Isolamento Acustico Beneficios

    Autor Mensagem
    Felipe.ann
    Membro Novato
    # ago/14


    Bom galera, tava pensando em montar tipo um estudio no meu quarto, nao muito grande, um quarto medio. só que nao queria ter que quebar as paredes ou algo assim , mas se for possivel e desse resultado, erguer paredes finas(com certo material, e que nao interferissem tanto no espaço do quarto) ajudariam?, mas tipo, meu quarto é encostado em outro quarto,no meu caso queria isolar totalmente a saida de som, para nao incomodar ninguem (principalmente de noite), se alguem tiver uma dica que possa me dar, agradeço :)
    Obs: em relaçao ao custo beneficio, se puderem dar opçoes mais caras, e mais baratas agradeço, só pra eu ter uma noçao.

    Iversonfr
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: Iversonfr
    · votar


    Felipe.ann
    mas se for possivel e desse resultado, erguer paredes finas(com certo material, e que nao interferissem tanto no espaço do quarto) ajudariam?

    Gesso acartonado ajuda, porém tenha em vista que muito do som vaza pela janela etc, então seria indicado talvez uma janela acústica de sobrepor. Também vaza bastante pela laje pois casas hoje em dia possuem lajes muito finas. Ou seja, não adianta fazer uma parede dupla de 40cm de espessura com lã de rocha no meio se a laje tem 12cm e nem é maciça. Geralmente só uma capa de 4cm é concreto, o resto é enchimento cerâmico ou isopor.

    mas tipo, meu quarto é encostado em outro quarto,no meu caso queria isolar totalmente a saida de som

    Impossível num custo viável e sem quebrar nada. Uma parede de gesso de uns 10cm de espessura pra vc não perder muito espaço interno vai te ajudar nuns 40-45dB, também vale fazer um forro falso seguindo a mesma ideia pra ajudar a laje (tudo sempre com lã de rocha pra ajudar) mas isolar 100% pra tocar a noite com vizinho de parede esquece.

    Olha essa tabela que é interessante:
    http://www.knauf.com.br/catalogos/paredes_capa.pdf

    Felipe.ann
    Membro Novato
    # ago/14 · Editado por: Felipe.ann
    · votar


    Iversonfr, que nem eu falei, em relaçao ao custo, queria saber ate mesmo as opçoes mais caras, contando que sejam de melhor qualidade, ate mesmo as janelas acusticas, se for realmente preciso quebrar algo eu até posso quebrar, mas se de tudo, com gastos e "demoliçoes", nao der pra isolar 100% queria o de melhor resultado, nem que seja só pra diminuir ( Bastante) o som à sair, trocar janelas, mecher na laje ( na parte externa ) esta dentro da lista de "possibilidades mais possiveis " digamos assim

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Isolamento Acustico Beneficios