Alternativa para falta de pre amp.

    Autor Mensagem
    newageguitar
    Membro Novato
    # ago/14


    Pessoal estou sem grana e meu pre amp infelizmente ja era, preciso de alguma solução alternativa algum tipo de aparelho ou alguma coisa mais em conta que sirva como pre amp pra microfone.
    Estou usando uma pedaleira zoom g1, como pre amp pra guitarra, mas não obetnho o mesmo resultado para o microfone. Já ouvi falar de usar aparelhos de dvd mas estou com medo de queimar minha placa de audio(sem pre amp e on board e outras 2 usb), tenho amplificadores de 15 e 100w, e uma mesa antiga que adquiri a uns anos(sem entrada pre amp). gostaria de saber se existe alguma solução pra conseguir gravar meus microfones ou até mesmo uma alternativa mais viavel. Obrigado

    saultiberio
    Membro
    # ago/14
    · votar


    Boa cara!eu to na mesma situação que você,eu botei em outro tópico e ninguém falou nada ainda :s no meu caso eu uso a pedaleira Boss Me 25.

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/14
    · votar


    newageguitar

    A "alternativa" é fazer um pré "handmade. São circuítos simples, não requerem grandes conhecimentos de eletrônica e saem baratos. Você acha vários circuítos na NET.

    O resto é gambiarra.

    newageguitar
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Cara será que seu eu usar uma direct box para casar a impedeancia da saida do pc com a do microfone da certo? e não prejudicaria a minha placa de audio

    Alex guitar man
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    newageguitar

    Nao, nao vai dar certo mesmo,o sinal do microfone e muito baixo, vai ter problemas com ruido e etc, o aconselhavel e voce fazer um pre hand made simples, tenho um link se voce precisar, tambem voce pode comprar o Boost de guitarra da giannini ele é flat e serve muito bem mas sao 120 reais, enquanto o handmade sae por uns 20, voce pode pedir para um tecnico eletronica montar pra voce tambem se nao souber..

    newageguitar
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    e como faz isso cara, montar esse handa made, sei soldar muito bem mas não entendo muito de eletronico sou tecnico de PC aposentado hahaha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alternativa para falta de pre amp.