Erro no encore 5 - instrumentos general mid tocando apenas a bateria

    Autor Mensagem
    Viniloco
    Veterano
    # jun/14


    Oi blz ? meu avô esta escrevendo uma grade no encore 5, só que deu um erro aqui que não estamos conseguindo resolver, acontece o seguinte, uma certa pista de instrumento não me deixa trocar os instrumentos General Midi, em qualquer que eu escolho toca a bateria, ja fucei aqui, tenho um conhecimento bem limitado, meu vô que manja de partituras, mas se puderem ajudar eu agradeço, obrigado. aqui um print screen da tela [IMG]http://i.imgur.com/82eMPFM.png[/IMG]

    Jabijirous
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Veja se está tudo no canal 10, geralmente esse é o canal da bateria.

    Viniloco
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    sim esta no canal 10, o que você sugere ? pelo que ele me falou parece que a linha 3 da grade também estava com o mesmo problema.

    Viniloco
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    o instrumento da linha 10 esta no canal 10.

    makumbator
    Moderador
    # jun/14
    · votar


    Viniloco

    APENAS a bateria deve ficar com o canal 10, as demais tem que ficar em outros. Na sua imagem o trombone está configurado no canal 10, e por isso ele toca sons de percussão ao invés do instrumento normal. Imagino que os demais também estejam igualmente errados. Basta trocar

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Viniloco

    É o que a galera já explicou acima, amigo.

    Apenas, para ficar mais claro, caso ainda esteja sem entender.

    Midi é um protocolo "pré definido", é uma "convenção" musical. O canal MIDI 10 está reservado para ritmos (bateria e quaisquer outros instrumentos rítmicos ou de percussão); este canal toca sempre como ritmo/percussão, seja qual for o número do "program change".

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Erro no encore 5 - instrumentos general mid tocando apenas a bateria