Mbox 3 não é reconhecida pela USB

Autor Mensagem
    Ford46Band
    Membro Novato
    # jun/14

Olá Pessoal,

Comprei uma AVID Mbox 3 dos Estados Unidos, chegou agora, não consigo instalar, segui todos os passos, mas quando conecto a interface na USB do computador ele não reconhece nada e a interface fica com as luzes piscando alternadamente uma por uma. Alguém já viu isso ou sabe me dizer o que está havendo? Será que ela veio pifada?

Agradeço a ajuda e fico no aguardo!

Jean Tissot

makumbator
    Moderador
    # jun/14
    · votar

Ford46Band

1. Você instalou os drivers mais recentes da interface para seu sistema operacional? Vá no site da Avid e verifique se há updates.

2. Você está usando a interface em um hub, ou direto na porta do computador?

3. O computador está com a hibernação de USB desativada? Não confundir com hibernação do computador propriamente dito.

4. Sua porta é USB 2.0 ou 3.0?

Ford46Band
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar

Obrigado pelo retorno, vamos as respostas para ver:
    1. Sim, baixei o último do site da Avid
    2. Estou ligando direto no notebook, sem hub
    3. Não sei sobre este hibernação de USB, mas ele reconhece normal mouse USB e os Pen Drive, onde vejo isso?
    4. Acho que é 2.0, porque estou usando em um HP Pavilion DV6000 que tem uns 5 anos, instalei o Windows 7 mas também coloquei em Netbook Acer que tem uns 2 anos.

Vc já viu ou ouviu algo sobre este problema de ficar piscando alternando os leds da interface e não reconheceu no PC?

makumbator
    Moderador
    # jun/14
    · votar

Ford46Band
    3. Não sei sobre este hibernação de USB, mas ele reconhece normal mouse USB e os Pen Drive, onde vejo isso?

A hibernação não impede o uso de pendrives, HDs externos impressoras, etc... mas pode prejudicar interfaces de som, que precisam de manutenção de energia constante (a hibernação reduz a energia na porta quando o item fica muito tempo sem "uso").

Você verifica isso no gerenciador de dispositivos, em energia. Clique no seu plano de energia atual e veja nas configurações avançadas dele se a hibernação de USB está ligada (ela é ligada em definição de fábrica).

Vc já viu ou ouviu algo sobre este problema de ficar piscando alternando os leds da interface e não reconheceu no PC?

Não. Mas pode ser reflexo de várias coisas. Experimente desinstalar o driver e reinstale mais uma vez (não reinstale por cima).

Ford46Band
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar

Olá amigo então, verifiquei a hibernação da USB, estava ligada como padrão, como havia falando, mas mesmo desligando não muda nada!
    Também fiz a reinstalação do driver, com o mais atual, e nada.
    O problema é que quando conecta a interface na USB nada acontece, com ou sem driver ela tinha que fazer aquele barulho e iniciar o reconhecimento e não faz nada e fica piscando os leds da interface alternadamente.
    Estou começando achar que ela veio com a USB pifada, aí to ferrado porque me mandaram ela dos EUA.
    Se tiver mais alguma dica vamos realizando testes.
    Procurei em toda Net, google, fóruns, nada que me de uma luz do que pode ser este problema!

OBS: Testei em outros dois computadores também e o sintoma é o mesmo!

makumbator
    Moderador
    # jun/14
    · votar

Ford46Band

Ah, se testou em outros computadores e o sintoma é o mesmo então é mesmo defeito de hardware da sua interface...aí ferrou!

Você pode tentar consertar ela aqui no Brasil, na Quanta (que representa a Avid):

http://www.quanta.com.br/service/

Um usuário do FCC já relatou um conserto feito pela Quanta com sucesso em uma interface da marca (mas outro modelo)

inExperienced
    Veterano
    # jun/14
    · votar

Ford46Band
    Estou acompanhando seu tópico e hoje aconteceu algo semelhante comigo, porem minha interface é uma Steinberg UR 22.

Conectei a bixa no notebook e nada, o computador não reconhecia a placa, ficava piscando a luz de USB no painel da interface. Reiniciei o note, e continuava na mesma, abri o Cubase tentava mudar o drive ASIO genérico pro drive da Steinberg e não mudava. Já estava preocupado.

Dai olhei o maledeto cabo USB, eu comprei um cabo maior de 3 metros porque não estava satisfeito com o de 1,8 metros que veio com a placa. Troquei o cabo que havia comprado de 3 metros pelo de 1,8 e o problema acabou. Não sei o motivo, o cabo está bom.

O cabo que você está usando não é muito grande?

makumbator
    Moderador
    # jun/14
    · votar

inExperienced
    Troquei o cabo que havia comprado de 3 metros pelo de 1,8 e o problema acabou. Não sei o motivo, o cabo está bom.

Tem isso também. Muitos equipamentos USB não podem usar cabos muito longos. Eu tenho uns controladores da série CMC da Steinberg em que o manual pede explicitamente que seja respeitado o limite de até 1,5 metros de cabo USB, sob pena de mal funcionamento das unidades.

inExperienced
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: inExperienced
    · votar

makumbator
    Então, eu não entendo nada de eletricidade, ali na USB são 5 volts, usando um cabo maior pode ser que ocorra perda de "potência", me corrijam se eu estiver errado.

Já ouvi dizer que ocorrem estas percas até em alta tensão, estes postes da rua, devido as distâncias e outros fatores e olha que ali passam milhares de volts.

Ai por exemplo se cair pra 4 volts, vai dar 80% do exigido ai não vai ligar mesmo.
    Não é recomendável ligar estes equipos em Hub pois também podem não funcionar.

makumbator
    Moderador
    # jun/14
    · votar

inExperienced

Além da perda do sinal um cabo mais longo é mais propício a interferências. E como você comentou não é recomendável ligar interface de som em hub (apesar que algumas até funcionam bem assim). Já com outros equipamentos depende de instrução do fabricante (há os que se comportam bem em hubs e os que dão problema).

Por exemplo, esses controladores que tenho foram feitos especificamente para serem usados sem problemas em hub ativos (o manual até recomenda ser ativo). Inclusive por se poder ligar vários ao mesmo tempo (são 9 no máximo). Mas eu ligo em hub passivo mesmo (e tenho 4 unidades ligadas ao mesmo tempo) e não causa nenhum problema.

Ford46Band
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar

Obrigado pelos retornos pessoal!

Ocorre que é a primeira vez que estou usando este equipamento e estou usando o cabo USB que veio com ela, não é muito comprido, acho que de 1,5 ou 1,8m, experimentei com outro que tinha da impressora que é mais antigo e não funcionou também e com outro que veio na mesa Behringer e nada, acho que cabo não é!
    O que mais pode ser além de um problema na interface é se o requisito dela é USB 3.0 que eu nem sabia que existia, mas não achei em nenhum lugar onde está escrito qual a versão de USB que ela precisa!

Amanhã também vou tentar ligar para Quanta pra ver o que eles podem me dizer!

inExperienced
    Veterano
    # jun/14
    · votar

Ford46Band

Leia AQUI, sobre os padrões USB, pelo que diz ai não era pra dar problemas de conexão, mas vai saber, nunca é de mais tentar em porta USB 2.0 e 3.0.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Mbox 3 não é reconhecida pela USB