Focusrite Saffire Pro 40

    Autor Mensagem
    Joe cover
    Veterano
    # mai/14


    Fala galera!

    Gostaria da ajuda dos mais experientes em termos de gravação e informática hehe.

    Bom, sou guitarrista e a um ano e meio venho fazendo pequenas produções, tipo gravação de vozes, violão, guitarra e baixo. Sempre usando uma Presonus VSL22 com uma boa qualidade.
    Nos últimos meses vem aparecendo algumas gravações ao vivo e produções maiores, então resolvi investir em uma interface maior, comprei a Focusrite Saffire Pro 40, porém como eu usava a outra placa em usb não me atentei ao meu pc que por sinal é um pouco velhinho hehehe.
    Bom comprei uma placa PCI Firewire para alimentar a Saffire.

    Agora o problema

    Ao sair som da placa do PC ou da internet ou seja todos os áudios que sai do pc, fica com um chiado chato, estranho, como se estivesse clipando a todo tempo.
    Nas gravações, eu gravo normalmente por um determinado tempo, logo depois a gravação começa a ficar meio que oitavada, como se fosse voz de robôs dos anos 80.
    A maioria dos vídeos que achei na net só falam do Mix Controll que vem na interface e nunca tem ninguém com o mesmo problema que eu. Fuçando na net inteira achei um carinha com um problema parecido.

    http://www.hispasonic.com/foros/problema-focusrite-saffire-pro-40/3729 51

    Peço ajuda e agradeço desde já a todos. Muito obrigado!

    Joe cover
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Alguém?

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Bom comprei uma placa PCI Firewire para alimentar a Saffire.

    Qual o modelo e fabricante da placa??
    ja avisando que se não for da Texas Instrument, pode ser que não funcione direito.

    Alfa polar
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Pode ser que seu driver do mix control não seja o mais recente, tente atualizar.

    O sample rate baixo talvez possa estar forçando muito sua máquina que conforme dito, é antiga.

    Como o amigo NINO mencionou, não é que a placa tem que ser da Texas instrument, tem várias marcas que fabricam placas firewire com CHIPSET Texas Instrument, procura uma dessas.

    Pode ser cabo firewire ruim.

    Homem Cueca
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Joe cover
    buffer size. Pra gravar deixe sempre com o maior buffer size possível. Ainda mais pra gravar muitas faixas simultaneas.

    Se ficar usando 256 samples de buffer size o tempo todo, pode ser que o processamento do seu computador não aguente. Aí ele começa a dar erro de quantização de analógico para digital.

    Alfa polar
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Homem Cueca

    O problema é que gravar com Buffer size alto gera uma latência que torna as vezes impossível de executar a música corretamente. Nesse caso deve-se usar o sistema de monitoração livre de latência da placa.

    O manual da placa fornece informações detalhadas sobre como utilizar o sistema.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Focusrite Saffire Pro 40