Estúdio para ensaios e gravações. Essa disposição está correta? (Usei dicas do FCC)

    Autor Mensagem
    ca_santos01
    Membro Novato
    # mar/14


    A seguinte disposição está correta?
    Usei várias dicas apresentadas aqui no FCC, tanto em relação à posição dos equipamentos, quanto montagem do mesmo.

    Segue o link da imagem:

    https://m.ak.fbcdn.net/sphotos-e.ak/hphotos-ak-prn2/t1.0-9/q72/s720x72 0/10003422_10152293382597232_344709533_n.jpg

    Lpitangueira
    Membro
    # abr/14
    · votar


    Estou ansioso pela resposta do outros porque tambem nao entendo muito disso, mas tenho a impressao de que esse microfone bem no meio que esta de frente pra um amplificador vai dar uma microfonia chata.

    gL.
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Cara, eu também estou projetando o meu. Só que estou em dúvida de como fazer o teto e o piso tendo em vista que vou começar do zero! Você tem noção de como pode ser feito?

    Qual o tamanho dessa sua sala?

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/14
    · votar


    ca_santos01

    Cara, vou te contar um segredo.............Um desenho destes não significa nada sem cálculos de decibéis, spl e reverberação do ambiente.

    E estes cálculos, na prática, não são tão simples como a teoria parece.

    Portanto, meu conselho: na prática, ajuste na hora e esqueça desenhos. Isso porque tudo dependerá do volume e da reflexão que essa sala produzirá, além das frequências que ela come ou potencializa.

    Se for só para ensaio, vai ter de ajustar a ponto de não ter uma reverberação que incomode, não ter atraso por reflexão perceptível e não ter microfonia por realimentação.

    Se for para gravação.....a lógica é a mesma para "soar" ao vivo, mas para captar isso, a coisa complica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estúdio para ensaios e gravações. Essa disposição está correta? (Usei dicas do FCC)