Dúvida na escolha de um sistema de som

Autor Mensagem
    Ingrid94
    Membro Novato
    # mar/14

Tenho interesse em um sistema de som tudo em um: CD, rádio e toca-discos. Eu possuo muitos LPs e por isso o toca-discos é tão importante. Fiz algumas pesquisas e acabei achando o TEAC LP-P1000. Foi o que mais me agradou até agora. Só que na descrição das caixas de som está assim: Potência de áudio: 2x25W RMS. Achei muito fraca e não tenho certeza se vai sair um som de qualidade. Eu trabalho com música e preciso ouvir um som com clareza. Alguém tem outras opções pra me mostrar ou esse Teac é a melhor dentro do que eu estou querendo?

makumbator
    Moderador
    # mar/14
    · votar

Ingrid94

Potência de áudio: 2x25W RMS

Não conheço esse aparelho em particular, mas essa potência não é pouco para um som em casa. O que acontece é que muitas marcas usam valores de potência irreais e de pico na publicidade. Com isso a gente vê anúncios de aparelhos de som com 1000, 2000 watts, mas nada disso é RMS.

É só lorota para enrolar o consumidor. Não existe padrão para aferir a pontência de pico (PMPO), então cada fabricante inventa o seu, só para gerar números grandes que impressionem. 50 watts RMS (como o do som que você citou) é bastante coisa para um stereo para usar em casa.

Por isso não considere que esse valor apresentado pelo TEAC vai soar como um radinho de pilha!

LeandroP
    Moderador
    # mar/14 · Editado por: LeandroP
    · votar

makumbator
    Por isso não considere que esse valor apresentado pelo TEAC vai soar como um radinho de pilha!

Verdade!

Ingrid94
    Membro Novato
    # mar/14 · Editado por: Ingrid94
    · votar

makumbator

já me decidi por esse aparelho mesmo. É o melhor que encontrei. Obrigada pela dica, ajudou muito!