Rode Nt2a - Teste Rapido - Hey jude Violão e gaita.

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # fev/14


    mal explorei direito o microfone ainda mas resolvi fazer essa gravação utilizando só ele , só a nivel de experiencia mesmo violão com cordar novas e quis aproveitar.

    tem dois violões , um solo no qual usei o mic mais proximo do violão no parametro que ele só captura o som da frente, no base usei o mic um pouco mais longe , como um condensador normal pegando o som de todas as direções ,não usei eq compressão ou nada disso nos violões , usei apenas um simulador de pré booteqMK2,fucnionando só a parte do pré mesmo , pra disfarçar um pouco o pré da interface

    ja na gaita , bom , da pra perceber que eu sou péssimo , e como é só a nivel de teste eu cortei varias frequencias medias , e usei compressão opto pesada (cla2 da waves) pq eu não consigo controlar a dinamica dos sopros ,e assim deixei algo mais agradavel.


    usei um pouquinho quase nada de reverb na master ,bem inperceptivel pra disfarçar a ambiencia do quarto e dar um grude maior.

    o video ta só a nivel de teste mesmo , tanto que não esta listado no meu canal

    la vai






    rhoadsvsvai
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    bonus , zueira infinita, eu cantando- vergonha (tem um at2020 na parada pra pegar a voz)


    rhoadsvsvai
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    upzão ,

    Flavio Jr.
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Bah legal, estou querendo pegar um rode também.. mas o Nt1a

    antes de falar o que achei vou pedir com qual interface você gravou?

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Flavio Jr.
    presonus 1818vsl

    Flavio Jr.
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    No geral gostei do MIC
    No violão sem processamento, ficou um som bem fechado, talvez seja pela simulação de pré, deu também para perceber que não tem aqueles agudos cortantes que sobram nos Microfones vagabundos hehe,
    Deu para sentir todo o violão, os comas desafinados, talvez pela troca da corda ser recente.
    No solo gostei bastante, melhorou bastante a presença.
    A gaita fez bem em colocar o la2a

    e não gosta dos pré s de sua interface?

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Flavio Jr.
    odeio hahaha , minha primeira interface foi uma m audio usb ,bem basicona ,modelo antigo , e do pré dessa interface barata pra essa presonus mais cara não tem nenhuma diferença perceptivel nenhum , tudo farinha do mesmo saco podre, eu sou iniciante nisso ainda , mas muitas fontes diferentes ja me falaram que um pré descente faz uma diferença imensa em todos os microfones , o problema são os preços ....

    Flavio Jr.
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    sim.. realmente um bom pré faz a diferença, mas não é tanto assim..
    nunca pensei que esta presonus era tão básica assim

    mas recomendo investir na maneira de captação
    mas vejo pelo vídeo que tem muita coisa que pode ser melhorada pela posição do mic

    uma prova está aqui



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rode Nt2a - Teste Rapido - Hey jude Violão e gaita.