Gravação de EP - Avaliem minha música!

Autor Mensagem
    Carlos Otavio
    Membro
    # fev/14

Olá, pessoal. Eu estou gravando um EP no meu home studio e gostaria de saber a opinião de vocês quanto a mixagem e masterização dessa música aqui.

"Annabanana" por Allspark

Mexo com gravação/mixagem e masterização há uns dois, três anos e gostaria de ter um feedback sobre essa minha experiência até agora no meio.

Obrigado a todos!

Flavio Jr.
    Veterano
    # fev/14
    · votar

No geral gostei muito..
    tem umas frequência graves que ficam sufocando..
    eu mudaria algumas coisas na equalização e volumes
    mas tudo coisas que são pessoais

usou oque na master?

abraço

daniellume
    Veterano
    # fev/14
    · votar

Realmente tem alguns graves exagerados bem no começo da musica depois do game over de videogame as primeiras notas do baixo, aconselho NORMALMENTE a botar um EQ e cortar as partes mais graves e mais agudas , lembrando que muita gente não houve nada acima de 17Khz e entre 20 Hz - 70 Hz as vezes são uns graves desnessesários então aconselho a botar esse EQ no baixo

Testei aqui com um fone de ouvido, consideravelmente bom e com uma caixa meio fulera genius
    Mas realmente muuuito boa a gravação

Carlos Otavio
    Membro
    # fev/14 · Editado por: Carlos Otavio
    · votar

Flavio Jr.

Obrigado pelo comentário, cara! Eu usei o Izotope Ozone 5 e um Comp 1 da Waves.

daniellume

Então, cara, eu deixei esse baixo bem grave por uma questão de estética mesmo, pra dar aquela "preenchida" nos ouvidos ( tanto que outras músicas do EP não tem esse enfoque tão grande, como essa: [url=www.soundcloud.com/allspark/a-todo-vapor-oficial]A Todo Vapor (Aqui)[/url] ). Eu sempre corto os baixos até uns 70 hZ, mas nessa música eu fiz um Highpass até uns 40 hZ e e aumentei em uns 6, 7 dB em 70 hZ. Eu fico até surpreso com esse "sufocamento" porque nos meus monitores Behringer MS20 não deu esse achado.

Agradeco os comentarios!
    Esse feedback esta sendo muito importante!

matheus_oliveira02
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar

Cara, o instrumental eu curti DEMAIS! Realmente, faz bem meu estilo!
    Só não gostei de quando a voz entrou super grave :o
    Porque a voz está desse jeito?

Carlos Otavio
    Membro
    # fev/14
    · votar

matheus_oliveira02

Olá, Matheus! Obrigado pelo comentário! Se você se interessar, é dó ficar ligado no meu Facebook porque vão ter mais coisas assim no EP.

Quanto ao fato da voz estar grave, provavelmente é o fato do meu timbre vocal ser desse jeito. Não é sempre que canto tão grave assim, mas eu queria passar a ideia de tristeza e arrependimento no vocal, pra combinar com a letra.

Multivozes
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar

cadê a musica? https://soundcloud.com/allspark/annabanana

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Gravação de EP - Avaliem minha música!