Lelo Mig Membro
|
# jan/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Slash_1989
Cara, não exagera, a proposta não é tão absurda ou irreal assim......
Dada as devidas diferenças (e muito maior complexidade) isso não é diferente de um "simulador de amps, efeitos e gabinetes" presentes nos Guitar Rig da vida. Nem de um VST.......
É claro que nós, músicos ou ligados a música e gravações, sabemos que essas gambiarras digitais estão muito longe do prometido.
Mas, temos de ser honestos em reconhecer, que esta tecnologia propícia o acesso de "diferentes componentes" a uma grande maioria que mal pode sustentar uma guitarra ou microfone.
Eu não posso reclamar dos 30 simuladores de amplis e gabinetes digitais que possuo, porque sem eles, mesmo sendo tudo meia boca, eu só teria UM e olha lá.
O mesmo ocorre com estes microfones virtuais.........
Tá longe de ser o que prometem? Sim.
Mas é bem melhor do que contar apenas com o "filho único prá vida toda"........pelo menos, permitem algumas variações.
Fica sussa...........este é o futuro e enquanto tiver energia elétrica, tá tudo beleza!
Mas, essa geração, no primeiro caos elétrico que houver no planeta 99,9% morre de fome, porque não consegue fazer a merda de um fogo, não sabe prá que lado é o Norte ou Sul sem um GPS........não sabe nem fazer uma ponta num cabo de vassoura prá tentar caçar um animal.
Quando a tempestade solar chegar.........tenho meu filho, meu violão e minha viola e um puta lastro de sobrevivência em condições hostis, e o resto da humanidade que se phoda.......hehehe.
|
Homem Cueca Veterano
|
# jan/14
· votar
Slash_1989
Fato, Steven Slate é foda. O cara não faz plugins ruins.
Mas veja, não é exatamente um plugin, é um hardware inteiro que muito provavelmente irá custar algumas boas verdinhas. Talvez uns 1000 a 2000 dólares 1 mic+pre-amp.
É que nem o Liquid Channel da Focusrite, feito sob o processo de convolução. Todo mundo que tem não reclama dele...
Em um mundo onde os home-studios vem ganhando cada vez mais força e equipamentos low-end melhoram, produtos assim podem ser um belo canivete suíço.
Eu não duvido que esse produto entregue um resultado próximo ao real. Estamos cheios de cópias e remakes de mics e prés famosos no mercado. Muitos chegam BEM proximos...ter UM equipamento que faça isso também mas te dê muito mais possibilidades, eu acho interessante.
|