[Dúvida] Audiophille 2496 + Behringer + DI - preciso de pré?

Autor Mensagem
    fseda
    Membro Novato
    # jan/14

Fala pessoal, tudo certo?

Galera, meu estúdio ta começando a tomar forma e jeito, mas ainda to com dúvidas sobre como otimizar os equipos que tenho. Atualmente estou gravando instrumentos da seguinte maneira:

Instrumento >>> Direct Box (CSR-DBP) >>> Mesa* (Behringer 1622fx) >>> PC (M audio Audiophille 2496 + Sonar X2 + Amplitube).
    *A mesa eu uso para controlar as saídas pra fone e monitores.

As dúvidas são as seguintes:

1 - Estou ligando tudo por RCA, o in da placa no "tape out" da mesa e o out da placa no "tape in" da mesa, o som vai tranquilo pro PC, mas essa é a melhor maneira de gravar? Não consigo, por exemplo, ouvir meu instrumento enquanto gravo, o problema é na maneira que ligo ou no sonar?

2 - Preciso de um pré amplificador? A mesa tem um pré embutido, o resto quem faz é o Amplitube. É legal ter um pré analógico (tipo rack) ou é só mais coisa entre o sinal e o PC e vou acabar perdendo qualidade?

Forte abraço!!!
    Jabijirous
    Veterano
    # jan/14
    · votar

fseda
    1 - Estou ligando tudo por RCA, o in da placa no "tape out" da mesa e o out da placa no "tape in" da mesa, o som vai tranquilo pro PC, mas essa é a melhor maneira de gravar? Não consigo, por exemplo, ouvir meu instrumento enquanto gravo, o problema é na maneira que ligo ou no sonar?

Eu particularmente não sou fã dessa saída. Acho melhor trabalhar com RCA X P10.

A própria mesa já tem pré.

Se você quiser investir em pré, faça um investimento de uma boa interface.
      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   

Tópicos relacionados a [Dúvida] Audiophille 2496 + Behringer + DI - preciso de pré?