[Dúvida] Audiophille 2496 + Behringer + DI - preciso de pré?

    Autor Mensagem
    fseda
    Membro Novato
    # jan/14


    Fala pessoal, tudo certo?

    Galera, meu estúdio ta começando a tomar forma e jeito, mas ainda to com dúvidas sobre como otimizar os equipos que tenho. Atualmente estou gravando instrumentos da seguinte maneira:

    Instrumento >>> Direct Box (CSR-DBP) >>> Mesa* (Behringer 1622fx) >>> PC (M audio Audiophille 2496 + Sonar X2 + Amplitube).
    *A mesa eu uso para controlar as saídas pra fone e monitores.

    As dúvidas são as seguintes:

    1 - Estou ligando tudo por RCA, o in da placa no "tape out" da mesa e o out da placa no "tape in" da mesa, o som vai tranquilo pro PC, mas essa é a melhor maneira de gravar? Não consigo, por exemplo, ouvir meu instrumento enquanto gravo, o problema é na maneira que ligo ou no sonar?

    2 - Preciso de um pré amplificador? A mesa tem um pré embutido, o resto quem faz é o Amplitube. É legal ter um pré analógico (tipo rack) ou é só mais coisa entre o sinal e o PC e vou acabar perdendo qualidade?

    Forte abraço!!!

    Jabijirous
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    fseda
    1 - Estou ligando tudo por RCA, o in da placa no "tape out" da mesa e o out da placa no "tape in" da mesa, o som vai tranquilo pro PC, mas essa é a melhor maneira de gravar? Não consigo, por exemplo, ouvir meu instrumento enquanto gravo, o problema é na maneira que ligo ou no sonar?


    Eu particularmente não sou fã dessa saída. Acho melhor trabalhar com RCA X P10.

    A própria mesa já tem pré.

    Se você quiser investir em pré, faça um investimento de uma boa interface.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Dúvida] Audiophille 2496 + Behringer + DI - preciso de pré?