(AJUDA) Audiophile 2496 + Behringer 1202 (AJUDA)

Autor Mensagem
rimaddor
Veterano
# jul/06


Comprei uma audiophile 2496 e uma mesa de som behringer 1202.. porem não consigo gravar nada com a placa.. a saida da placa de som está ok, pois já joguei no aparelho de som e está funcionando corretamente.. mas o input não está recebendo nenhum sinal... liguei o TAPE OUT da mesa de som no line in da placa e nada... =z

Alguém sabe oq poderia ser?

Já reinstalei os drivers, testei a mesa de som direto no som, tentei mexer nas configurações de audio e nada.. pq qnd entro nas configurações de audio na parte de GRAVAÇÃO DE AUDIO fica desabilitado..

Minha placa mãe é uma asus a7v8x-x e já desabilitei o som on board dela... alguém poderia me ajudar? Obrigado..

Agradeço desde já a atenção.

R1C4RD5
Veterano
# jul/06
· votar


rimaddor
Comece pelas conf do Windows e veja se realmente ela é a placa padrão para in e out.
Verifique os cabos e se o botão Control Roomda sua mesa está ativado.

ninelegs
Veterano
# jul/06
· votar


Mata uma das hipoteses, liga a placa em outro computador e ve se rola normal ai da pra ajuda melhor !

Jabijirous
Veterano
# jul/06
· votar


bicho liga tua placa assim

canal 1 e 2 da mesa no out 1/2 da placa, ALT out 3/4 no no in 1/2 da palca

vai no painel da m-audio e deixa tudo no maximo, o master volume, e o mixer input wavout, ja que voce nao esta usando o spdif, nao precisa mexer nos outros!! ali voce ve o in e out da placa!! depois disso voce tem que configurar no sequencer que voce esta usando as portas da placa!!qual o sequencer??

rimaddor
Veterano
# jul/06
· votar


Então... já testei a mesa está ok e o line out está ok pq está ligado direto no aparelho de som..

Vou tentar fazer isso q vc falou jabijirous..
Estou usando o acid4...
E só preciso para gravar voz.

Já troquei os cabos e desliguei a placa on board no setup.. a placa padrão está a delta ap..

Jabijirous
Veterano
# jul/06
· votar


acid eu nao conheço!! se fosse o sonar ou cubase matava a parada :P

PunkBarney
Veterano
# jul/06
· votar


Tenho quase o memo equipo que vc... Aqui, os inputs da placa estao ligados no insert do canal da minha mesa... ligo o instrumento no canal que tem o in da placa insertado... e funciona sussa...

Ve se isso resolve

rimaddor
Veterano
# jul/06
· votar


Ae deu certo...

estou conseguindo gravar na boa.
Só uma coisa agora.. para conseguir uma boa captação de voz, estou deixando o gain quase no final e o level do volume tbm quase no final e tbm o fader deslizante um pouco mais q 0db.. é normal isso?

PunkBarney
Veterano
# jul/06
· votar


rimaddor
Cara, o importante é nao estar gravando com o audio estourando. Se o software nao tah acusando q tah no vermelho, tah td certo...

rimaddor
Veterano
# jul/06
· votar


Ae PunkBarney ... eu posso gravar mesmo com ele mais "baixo" e depois aumentar o volume com o programa? O Normalize eu dou qnd vou finalizar o som, depois de já mixado? Ou antes nas pistas separadas?

Valew!!!

PunkBarney
Veterano
# jul/06
· votar


rimaddor

Nao recomendo usar o normalize... O ideal ehh sempre vc gravar com o maximo de volume possivel sem estourar... O q vc pode fazer na mixagem ao inves de normalizar, eh usar um compressor... mas isso jah exige que vc saiba usar a ferramenta

Normalize é uma ferramenta só de volume... mesmo se vc for normalizar, nao normalize em 0dB... Use -1dB q ja tah bem sussa

rimaddor
Veterano
# jul/06
· votar


Valew PunkBarney ...

estou mesmo fuçando no compressor pra ver como funciona.. a verdade é q eu usava os dois, normalize e compressor.. valew pelas dicas.

Vou dar umas pesquisadas pra aprender mais..

rimaddor
Veterano
# jul/06
· votar


Ah.. outra coisa. Se eu te disser quais as opções da ferramenta do compressor pra vc, vc me ajudaria dizendo qual a melhor para usar? Ou depende tbm da gravação q vai ser feita ???

Valew!

PunkBarney
Veterano
# jul/06
· votar


rimaddor

Sussa... Pode manda...

rimaddor
Veterano
# jul/06
· votar


Falae PunkBarney ... td bem?

então uso o Goldwave e nele tenho o plug-in:

compressor / expander com as opções presets:
- boost loud parts
- boost quiet parts
- hard limit at -6db
- noise gate 1,2 e 3
- reduce loud parts
- reduce peaks
- reduce quiet parts

e tenho tbm as opções para marcar:
Mode:
()expander ou ()compressor

Settings:
()Anticipate attack e/ou ()Use smoother


Há alguma configuração padrão ou vai depender da gravação q foi feita?

valew pela ajuda!

PunkBarney
Veterano
# jul/06
· votar


rimaddor

Vc tah usando um soft de gravacao com plugins bem amadores... Num compressor normal, os parametros de uso sao bem diferentes.

A compressao sempre depende da gravacao, do que foi gravado e principalmente, do TEU OUVIDO. E isso que é o mais dificil de aprender a fazer.

Dos parametros de configuracao que vc me passou aih, o "boost quiet parts" teoricamente vai servir pra rock e coisas pesadas... Pra jazz e blues ou outras coisas com mais dinamica, nao serve...

Do resto dos teus parametros aih, só ouvindo pra saber como funciona.

rimaddor
Veterano
# jul/06
· votar


Entendi..

Mas qual outro software eu poderia estar utilizando para poder melhorar a qualidade?

Tenho em casa sound forge, sonar, wavelab, audition, acid ...

Ah, meu grupo é de rap gospel. =]

Valew mais uma vez pela ajuda!

PunkBarney
Veterano
# jul/06
· votar


rimaddor

Cubase ou Nuendo...

rimaddor
Veterano
# jul/06
· votar


PunkBarney

hummm... são complicados pra mexer? Sabe onde posso encontrar pra download?

Valew!

PunkBarney
Veterano
# jul/06
· votar


rimaddor

nao sao muito mais complicados q o wavelab, por exemplo...
mas sao mais completos

procura no eDonkey. Num posso dar mais detalhes por motivos obvios

rimaddor
Veterano
# jul/06
· votar


Achei já, estou baixando...

Vou tentar mexer nele pra ver.

E o Pro-tools é bom? Tenho ele tbm...

RODRIGON
Veterano
# jul/06
· votar


Caros amigos,
Alguém de vocês de experiência que tenha paciência e que posa me ajudar? Não me descartem de primeira. Por favor dem uma pasadinha no meu tópico que parece repetitivo mas não é: "Orientação HOME STUDIO Help!!!" Ai se encontram as minhas dúvidas.
Aguardo respostas. Obrigado

PunkBarney
Veterano
# jul/06
· votar


RODRIGON

Precisava escrever isso em todos os topicos?!?!?!

Desnecessário cara...

robsonmusicas
Veterano
# jul/06
· votar


Caros amigos,
Tenho uma mesa behringuer ,EURORACK UB 1222fx-pro, porém não conheço muito a respeito, queria algumas dicas sobre conexões dos cabos:
1- como sair da mesa para a entrada da placa de som do pc ? (out put r/l) ou cd/tape ?
2- posso receber um sinal de retorno da própria placa de som do PC pra mesa e utilizá-lo como monitor? Como?
3- Qual a saída que posso utilizar para alimentar um amplificador+ caixas de som?(main out)? estarei usando um aparelho de som sony
4-quando uso os microfones b2, preciso acionar o phanton?

PunkBarney
Veterano
# jul/06
· votar


robsonmusicas

1- Eu uso os Inserts pra mandar o sinal que quero pra o IN da placa de som.
2- Vc liga o out da placa de som a um canal stereo da sua mesa. E o output da mesa nas caixas.
3- Main out
4- Se for microfone condensador, precisa de Phanton Power

Espero ter ajudado...

robsonmusicas
Veterano
# jul/06
· votar


Obrigado PunkBarney,
Mas será que se eu entrar com o retorno da placa de som em um canal stéreo, não vai gerar algum conflito "tipo microfonia?"
Esse " inserts" é uma saida ou entrada ? fiquei confuso !!!

Obrigado !

PunkBarney
Veterano
# jul/06 · Editado por: PunkBarney
· votar


robsonmusicas

Se o canal estiver livre, sem nada conectado, nao...

Os inserts são entradas localizadas normalmente abaixo do line in do canal (numa mesa pequena)

robsonmusicas
Veterano
# jul/06
· votar


Entendi sobre os inserts, porém sobre o canal stéreo que entrarei retornado do out da placa de som pode ser o IN PUT r/l ?
ou as line's r/l 9/10 e 11/12

PunkBarney
Veterano
# jul/06 · Editado por: PunkBarney
· votar


robsonmusicas

Vc sai do OUT da placa e liga no Input 9/10, por exemplo (que os dois juntos sao um canal stereo)

robsonmusicas
Veterano
# jul/06
· votar


Só mais uma pergunta caro amigo PunkBarney,


A respeito da saida "main out", não há outra saida que posso utilizar como monitoração da mesa e do pc?
Pergunto por esta saida necessitar de um a conexão diferente(Cannon), tem diferença de qualidade ou coisa assim se eu utilizar outro tipo de saida?
Como te disse, vou utilizar um aparelho sony 3x1 como amplificador e suas caixas ...dá certo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a (AJUDA) Audiophile 2496 + Behringer 1202 (AJUDA)