Montar esquema de som para banda.

    Autor Mensagem
    Rodox209
    Veterano
    # jan/14


    Boa noite galera.
    Fiz uma busca no fórum e não consegui saciar minhas dúvidas.
    Tenho uma banda com 5 integrantes (2 guitarras. baixo, batera e um vocal).
    Pela nossa falta de recursos, ligamos o vocal numa caixa multiuso, que tem um som horrível. Estou procurando algum esquema pra podermos ensaiar e tals.

    Estava pesquisando e vi essa Potência Amplificador De Mesa (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-522786857-potncia-amplificador -de-mesa-compacto-nca-ab100-r4-fm-usb-_JM) e essa caixa (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-530657817-caixa-de-som-acustic a-csr-770-150w-rms-8-passiva-nf-nova-_JM)

    Somente esses dois já "quebrariam um galho" nos ensaios? Desde já obrigado. E desculpas pela minha "leiguice".

    Gabriel_Pinguin
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Então cara, não sou um dos mais qualificados aqui pra falar, mas acho que essa caixa e essa potencia ai não terão o som muito melhor que a multi uso que vocês estão usando.

    CSR não é uma marca que de pra confiar se é que me entende.

    O legal é todos terem seus amplis e duas caixas passivas (ou ativas se não quiserem usar potencia) como PAs.

    Equipamento pra musica de qualidade é caro mesmo!

    Jonas F. L.
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: Jonas F. L.
    · votar


    Cara, por experiência própria: paga um estúdio.
    Pra você ter um equipamento de ensaio decente, que também servisse pra uso em shows (vulgo, um PA completo), você gastaria muito mais do que pagando MUITO tempo de estúdio.

    Minha dica: Ensaiem em estúdio até o som ficar redondo. Façam shows, juntem cachê e aí sim invistam no PA da banda.

    Jonas F. L.
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Só pra você ter uma noção, vou montar um PA com alguns equipamentos básicos que dariam uma sonoridade minimamente decente (considerando que o técnico saiba regular):

    1x Mesa Amplificada Behringer PMP2000 - Já tem equalizador pros Main Outs e Monitores, o que vai te fazer economizar dinheiro em um equalizador à parte.
    2x Caixa Passiva Frahm Pl12 - Driver de 12" mais tweeter. Uma para retorno e uma para o Main.

    A mesa eu encontrei no Mercado Livre por R$ 1695, e cada caixa por R$ 849,00.
    O valor total de um sistema de P.A. como esse sairia por R$ 3393,00.

    Usei marcas comuns de custo-benefício, nada extraordinário. Equipamentos novos. Preço de mercado livre sem considerar frete.
    Acho que dá pra pagar bastante tempo de estúdio com isso, não?

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/14
    · votar


    Rodox209

    Cara, trabalho com sonorização... para te dar um conselho minimamente útil, preciso saber de alguns detalhes, ok?

    banda com 5 integrantes (2 guitarras. baixo, batera e um vocal)

    Os guitarristas possuem amplificadores?
    É só para ensaio?
    Em que ambiente ensaiam? Qual a medida aproximada?
    Pelos produtos que você postou, sua verba seria em torno de 800 reais, certo? Pode esticar um pouco?

    Dependendo do que responder, te dou algumas dicas, dentro de seu orçamento.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Montar esquema de som para banda.