Pro tools - Como sobrepor regiões (clips) em um track ?

    Autor Mensagem
    guitar.maniac
    Veterano
    # dez/13


    Olá amigos usuários do pro tools, me ajudem por favor;

    Hoje quando tentei gravar no pro tools aconteceu uma coisa que não acontecia e não consigo descobrir como voltar a como era....

    Agora 2 clips (regiões) não estão ocupando o mesmo espaço na track, ou seja, se vc tentar gravar por cima de um clip, o novo apaga o antigo que estava embaixo.... Se estiver editando e precisar sobrepor um clip um pouquinho antes do anterior acabar, ele apaga aquele trechinho do anterior que ficou por baixo....

    Em resumo, os clips não estão se sobrepondo mais, o que fica por cima está apagando o de baixo....

    Isto me prejudica muito, pois quero regravar um trecho que errei, tenho que dar REC antes para pegar o tempo.... mas aí apaga o trecho anterior que estava bom.....

    Não era assim antes, ou eu mexi em alguma coisa e não lembro.....
    Está acontecendo com audio e com o midi...

    Obrigado desde já aos que tentarem ajudar...
    Abraço

    Slash_1989
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    guitar.maniac
    canto superior direito da tela, procura o botãozinho de REC, clica nele com o botão direito e muda o "destructive record" ou algo assim.

    se pá eh isso.

    guitar.maniac
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Agradeço muito brother a intenção de ajudar, mas infelizmente não é esse meu problema...
    Meu problema não é com os modos de gravação e sim com o fato de um clip (região) não estar podendo ocupar o mesmo espaço que outro, para que os dois soem (sobrepor)...
    Acho que é alguma configuração dentro de setup>preferences>operation (ou editing) ....
    Mudou de alguma forma, talvez algum atalho maluco que eu fiz sem querer que desregulou o pro tools...
    Valeu

    Slash_1989
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    guitar.maniac
    mas quando vc diz "apaga", ele realmente deleta o clip ou e só vc arrastar de novo que ele volta a aparecer?

    Porque aqui sempre foi assim, dois clips não soam ao mesmo tempo na mesma track, e quando vc vai juntar eles, tem que ser por meio de um crossfade .

    guitar.maniac
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Então, se puser para gravar a emenda / continuação (segundo take) , eu colocar a régua para começar a gravar desde um ponto anterior ao primeiro clip, ele encobre o primeiro, deletando-o totalmente....
    Mas se começar a gravar o segundo take, de um ponto no meio do primeiro clip, é só arrastar o pedacinho que sumiu que volta....
    Se é assim, qual a diferença entre normal e destrutive record, se o normal também destrói o clip de baixo? Valeu.

    Slash_1989
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    guitar.maniac
    colocar a régua para começar a gravar desde um ponto anterior ao primeiro clip, ele encobre o primeiro, deletando-o totalmente....

    Ele não deleta totalmente, você consegue encontrar esse clip naquele menu que fica ao lado direito da tela

    Quando vc põe pra gravar de um ponto anterior ao primeiro clip, ele vai sobrepor tudo, e não haverá aquela "pontinha" pra vc arrastar, mas o clip continuará existindo, no seu menu de regions.

    Agora, o destructive apaga por completo o clip. pelo acho que deve ser assim mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pro tools - Como sobrepor regiões (clips) em um track ?