Ilok 24 horas conectado na máquina Perigoso?

    Autor Mensagem
    Alfa polar
    Veterano
    # dez/13


    Bom dia a todos os membros do fórum...
    Resumindo:

    Antes eu colocava meu ilok e toda vez que terminava de usar o PC desligava, desconectava o Ilok do USB frontal e guardava num local seguro, tampado.
    Hoje, por razões de praticidade e como trabalho com o PT diariamente, estou deixando o Ilok 24 horas conectado numa porta traseira do PC, sei que parece viadagem mas a última coisa que eu quero nesse mundo é problemas com o Ilok porque já sei que o suporte da PACE é precário. E aí alguém tem experiência com isso, já teve problemas por isso, aconselha, desaconselha, qualquer coisa.........

    Abraço a todos!

    Slash_1989
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Alfa polar
    Sei lá.... Aqui eventualmente da um problema quando plugo na USB, ele nem liga, nem acontece nada....

    Nesse caso, pensei em deixar conectado direto, mas como não uso tanto o PT, acabei desistindo.

    Acho (espero, rezo, torço para) que essa porcaria de ilok seja mais resistente do que pareça!

    Jabijirous
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    O meu eu deixo direto. Toda hora estou usando o cubase, é um saco toda hora ter que espetar o dongle

    MMI
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    O meu iLok já deixei direto, tenho usado pouco o PT 11, então não deixo mais conectado, muito mais para não ocupar a porta USB. Mas nunca tive problema com o iLok, não sei se foi sorte... Não me preocupa muito isso, mas em todo caso acabei ficando com um iLok a mais sobrando aqui, se a coisa pegar, apanho mas consigo transferir as licenças.

    Sepulkrisiun
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Todo equipamento eletrônico tem uma vida util..

    Pra tirar e colocar sem fica danificando a porta usb compre uma extensão usb, nesse caso do ilok não vai fazer diferença nenhuma.

    makumbator
    Moderador
    # dez/13 · Editado por: makumbator
    · votar


    Alfa polar

    Não é perigoso não. Inclusive é comum usarem o ilok (e ou Elicenser da Steinberg, entre outros) dentro da carcaça do desktop (obviamente em notebook não tem como), montado em uma porta USB voltada para dentro do gabinete.

    Aqui uma foto de um ilok 2 e um elicenser dentro do desktop:

    http://img96.imageshack.us/img96/5715/internalusb.png

    Aqui uma única chave, montada bem firme na parte de dentro da tampa do gabinete:

    http://i211.photobucket.com/albums/bb170/tkmjprod/MVC-611F.jpg

    Como eu alterno entre desktop e notebook eles ficam fora, mas estão montados em uma pequena caixa e conetados em um hub (1 ilok e 1 elicenser). Assim eles ficam juntos e ocupam uma única porta.

    Alfa polar
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    makumbator

    Po que legal cara, agradeço ai pela ajuda, estou mais tranquilo agora, to deixando direto conectado, acho que é melhor do que ficar enfiando e tirando todo dia.... massa!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ilok 24 horas conectado na máquina Perigoso?