Isolamento " problemático" Dicas

    Autor Mensagem
    k14bis
    Veterano
    # nov/13


    Ola galera todos em paz? Espero que sim.
    Estou com uma dificuldade e espero que alguém do forum com mais experiência me ajude.
    Pretendo transformar uma espaço que antes era uma casa em um estudio de ensaio para fins comerciais ( para alugar para bandas ).
    Para isso pretendo usar 2 salas da casa mais o banheiro e copa
    Uma das salas e bem grande, mede 6,20x4,50 a outra e 3,30 3,00.
    A maior seria a sala de ensaios e a menor tipo uma tecnica, onde ficaria a mesa de som e o tecnico .
    As paredes quero fazer todas duplas ( box in box ) como aprendi aqui.
    O restante tudo normal ar split porta acustica etc.
    Mais minha dificuldade é a seguinte A CASA E ANTIGA E NÃO TEM LAJE
    Simplesmente o telhado de telha romana, ai que vem minha pergunta:
    SE FIZER UM FORRO DE GESSO ACARTONADO COM LÃ DE ROCHA EU CONSIGO UM BOM ISOLAMENTO, OU TERIA QUE TIRAR O TELHADO E FAZER UMA LAJE.
    As paredes são tranquilas de fazer ( box in box ).
    Tenho medo de fazer isolamento nas paredes e perder todo o trabalho no teto se o forro não isolar.
    Lembrando que terei vizinhos dos 2 lados, e que não terá janelas e aporta quero por daquela acustica com borracha em volta.
    Pra fazer laje fica inviável, seria melhor não fazer isolamento nenhum e trabalhar só no horario comercial ou se fizer um forro de gesso nesse telhado com paredes duplas consigo um bom isolamento ?
    Alguém sabe sobre essa minha dificuldade, ja viram algo assim?
    Peço a ajuda de vocês, opine por favor

    Agradeço desde já

    gbmeioponto
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Fala cara!

    Bom, primeiramente, isolamento é massa. Quando o som toca uma superficie, ele a faz vibrar, tornando-a uma fonte sonora. Quanto maior a massa da superfície, menos ela irá vibrar (por razões lógicas: é mais difícil vibrar algo pesado).

    O gesso acartonado isola sim. Muito menos do que uma laje de concreto, com certeza. O que você pode fazer que seria mais interessante é fazer uma laje dupla de gesso acartonado.

    Faça uma laje de gesso com a maior expessura que você puder, coberta com lã de rocha. E outra mais embaixo espaçada de 10 a 20cm. Entre as duas coloque novamente lã de rocha.

    Isso ajudará bastante no isolamento e será eficiente.

    Lembre-se de uma coisa: Isolamento não é simplesmente construir paredes dentro de paredes. Você tem que se certificar que não há nenhuma fresta ou buraco na estrutura, e que não há contato mecânico entre as duas estruturas (interna e externa). Usa-se materiais deformáveis (emborrachados, coxins, molas) para fazer o contato entre as duas estruturas.

    Procure estudar MUITO ou uma ajuda profissional. Pois essa brincadeira é muito cara pra dar errado no final!

    Grande abraço,
    Gabriel Salles.

    Casper
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Caro k14bis:

    E lembre-se do condicionador de ar (que é complicado).
    Caso contrário, a sala pode virar uma sauna...

    Casper
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Caro k14bis:

    Olhe como esse estúdio leva o ar gelado até os pinguins:

    http://www.goldcoastrecorders.com/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Isolamento " problemático" Dicas