Autor |
Mensagem |
GugaRuimDeSolo Membro Novato |
# out/13
Galera, sou novo no fórum, procurei a respeito mas não encontrei nada que me sanasse essa dúvida, então ai vai.. Vou tentar ser o mais breve possível
Eu estava querendo gravar videos meus tocando guitarra, nada profissional, apenas para poder colocar no youtube pra uns amigos meus curtirem ( foi a pedido deles ;D ), mais com uma certa qualidade. Só q ai vem o problema: meu notebook não possui entrada line-in, e ja ouvi dizer q ligar a guita na entrada mic dá mta latência e pode chegar até a queimar a placa de som, ai eu nem arrisco... Ai eu tava pensando em comprar uma placa de som externa pra poder gravar, mais n conheço muito do assunto, e queria saber uma que seja boa, considerando o custo/benefício, e se isso eh suficiente pra suprir minha necessidade de gravação, ou se ainda eu to viajando e falando besteira (bem possível, pois n entendo nada do asunto.. hehe)
ou se algum de vcs tiver uma opção melhor, serei grato ;D
|
makumbator Moderador
|
# out/13
· votar
GugaRuimDeSolo
Compre uma interface de áudio em USB. Pode ser uma simples. Há dezenas de modelos e várias marcas:
Focusrite, Avid, Steinberg, Tascam, etc...
|
JJJ Veterano
|
# out/13
· votar
GugaRuimDeSolo Para algo tão simples, pode ser uma interface baratinha, tipo aquela Behringer UCA202.
|
jcwap Veterano |
# out/13
· votar
Como disse o JJJ: Para algo tão simples, pode ser uma interface baratinha, tipo aquela Behringer UCA202., Ou ainda a Behringer UCG 102 mais conhecida como Guitar Link. Eu tenho uma, ótimo custo x benefício. Entrada e saída do tipo P10. Espero ter ajudado. Abraço!
|
# out/13
· votar
Vlw galera, vou dar uma olhada nelas. Mais em relação a ruidos, latência, etc.. fica legal?
|
jcwap Veterano |
# out/13
· votar
GugaRuimDeSolo Fica sim, a latência que ela tem é algo imperceptível(pelo menos pra mim rs).
|
# out/13
· votar
então vai ser uma dessa msmo. Valeuzão ai jcwap! ;D
|
Alex guitar man Veterano |
# jan/14
· votar
Galera, essa Behringer UCG 102 da pra ligar mic dinamico?
|
NINO_D.BOB Membro Novato |
# jan/14
· votar
Galera, essa Behringer UCG 102 da pra ligar mic dinamico?
Ela não tem pré amplificador para microfone, se usar um pré externo vc pode usar o seu dinamico.
|
Alex guitar man Veterano |
# jan/14
· votar
NINO_D.BOB
então se eu tiver um pre e ligar nela da certo?
|