Desinstalação do Pro Tools 10 (ajuda)

    Autor Mensagem
    Alfa polar
    Veterano
    # out/13


    Por favor aos que lerem este tópico, que eu sei que manjam de Pro Tools. Tive a oportunidade de comprar o software original e preciso instalá-lo na minha máquina, esta que vos fala kkk.
    O problema é que eu tenho uma versão Jack Sparrow instalada aqui e preciso me livrar dela por completo, tenho medo de alguma coisa dar errado por causa do Ilok, vcs conhecem a Avid né.

    Após a desinstalação habitual do programa, quais pastas devo me livrar? Que ficam ocultas lá instaladas ainda?
    Obrigado galera
    Abraço!

    claudiobassist
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Existe um programa para Windows que se chama Revo Uninstaller, ele rastreia todo e qualquer arquivo que possa ter ligação com o programa que está sendo desinstalado. Mas se não me engano o Pro Tools é para Mac né? Se for eu não sei como ajudar.

    Slash_1989
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Alfa polar
    Cara, eu passei pela mesma situação que você. Só fui no desinstalador padrão do windows e desinstalei tudo que tinha a ver com o pro tools.
    Patches, driver do ilok, driver da avid, tudo que vc encontrar!

    geronimo.correa
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Alfa polar
    É windows? Faz backup do que precisa e formata, não tem erro! Abraço!

    Alfa polar
    Veterano
    # out/13
    · votar


    geronimo.correa

    Vou acabar formatando mesmo, é a melhor maneira... Aliás, é sempre bom formatar o PC com frequência, a merda é que eu não sei formatar, sei que é um processo simples porém trabalhoso então não tenho saco pra isso. Prefiro dar na mão de quem entende. Mas enfim vou dar o PC pra um cara que tem home studio formatar e já deixar pronto pro PT original, é outra história, chega de infestar meu PC de malware por causa de produto pirata... Valeu pelas respostas, todas funcionaram!

    makumbator
    Moderador
    # out/13
    · votar


    Alfa polar

    Não precisa formatar não, pois me parece um overkill...hashas!

    Basta desinstalar. Se quiser ter mais segurança, baixe o Revo uninstaller free e desinstale por ele na opção avançada, ele vai usar o desinstalador do programa e procurar restos dele no registro e nas pastas comuns (deve ter coisas em sub pastas da programdata e appdata). Veja atentamente cada item antes de marcar para apagar.

    Depois, vá no site da ilok e baixe o software atualizado (que é atualmente driver e software cliente ao mesmo tempo). Imagino que você já tenha sua conta lá (senão, crie uma e transfira a licença para ela, e dela para o ilok).

    Depois, se quiser você pode assinar o seguro anual da ilok (30 dólares) para o caso de furto ou perda da chave. Mas no caso de aceitar o seguro contra roubo ou perda as licenças precisam ser renovadas a cada 90 dias no próprio software.

    Alfa polar
    Veterano
    # out/13
    · votar


    makumbator

    Agradeço muito pela resposta, já efetuei a formatação pois precisava me livrar de uma série de porcarias que infestavam a máquina. Já tenho a conta do Ilok pois comprei o PT usado então já tinha uma conta registrada nele, o software da PACE (Ilok manager) foi instalado juntamente com o PT 10.3.7 então nem precisei baixar! Agradeço aí a todos pela ajuda! Let's do some mixing

    makumbator
    Moderador
    # out/13
    · votar


    Alfa polar

    Beleza!

    Mas o cara que te vendeu fez a migração da licença da conta dele para a sua ou te mandou os dados da conta dele junto com o login e senha?

    O ideal seria ter a licença em uma conta em que você tenha acesso total.

    Alfa polar
    Veterano
    # out/13
    · votar


    makumbator

    Então, ele deixou a conta no nome dele mesmo, só me passou os dados, em breve ele vai comprar um hardware que virá com o PT11 e vai ter que fazer conta nova, aí faremos a troca certinha. Todo caso é uma pessoa de confiança, conhecida, e sei que qualquer zica ele vai resolver.
    Mas trabalhar com PT original é outra coisa, nunca trabalhei por tanto tempo sem ter crash aqui! Maravilha!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Desinstalação do Pro Tools 10 (ajuda)