[Ajuda] Não estou conseguindo gravar com boa qualidade

    Autor Mensagem
    angel0rafael
    Membro Novato
    # set/13 · Editado por: angel0rafael


    Olá, estou com problemas na gravação da minha guitarra. Primeiramente estou utilizando estes equipamentos:
    - Guitarra Shecter Jeff Loomis 7 strings
    - Amp Pedrone SLO 3 mod
    - Caixa 1x10
    - Mic Shure SM57
    - Audio Interface Focusrite Safire 2i2
    - Software de gravaçãoCubase 5
    Me parece um bom set, no entanto, estou com uma qualidade muito inferior do que estou ouvindo.
    Aqui está um exemplo, fiz esse video apenas para testar. http://www.youtube.com/watch?v=VGpRjvuhGwA
    Olha a partir do 0:31 como os graves estão estourados e poucos definidos, muito diferente do que eu estou ouvindo.
    Se alguém souber o que pode ser, me ajude, já vi vários videos na internet, mais realemente não estou conseguindo.
    Obrigado

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Tenta equalizar no Cubase pra ver se melhora. Vc também pode mudar a posição do microfone no amp, diminuir o ganho na metade e gravar a mesma coisa duas vezes, e.t.c.

    strinbergshredder
    Veterano
    # set/13
    · votar


    angel0rafael
    Mano, quando vc grava, como ficam as definições de volume do amp e de ganho da interface + tipo de entrada (line/instrument)???

    angel0rafael
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    angel0rafael
    Mano, quando vc grava, como ficam as definições de volume do amp e de ganho da interface + tipo de entrada (line/instrument)???

    Volume do canal fica no 3 do master no 3 e do ganho da interface no 6. Essa interface mostra quando estoura o som, tem um led que fica vermelho quando está estourando, o que nao foi o caso aqui, ficou sempre verde. Já tentei equalizar no cubase, assisti muitos videos e quando tentava reproduzir parece q piorava ai larguei mao.

    strinbergshredder
    Veterano
    # set/13
    · votar


    angel0rafael
    Cara, sem querer duvidar dos seus equipamentos, mas o Shure é original??

    Não leve a mal a minha pergunta, mas é que isso pode contar muito para a qualidade do mic...

    angel0rafael
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Eu espero que sim! kkkk comprei ele nos EUA numa loja boa, espero que nao seja isso.

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Diminui o pré da sapphire... Ele pode facilmente estourar sua gravina

    Slash_1989
    Veterano
    # set/13
    · votar


    angel0rafael
    soca o volume do amp no taloooooooooooooooo

    makumbator
    Moderador
    # set/13
    · votar


    angel0rafael

    Pra mim tem excesso de drive e principalmente excesso monstruoso de de graves na guitarra. Aí dá esse "boom" em algumas notas. Perde-se totalmente a definição.

    É questão de equalização (no instrumento, pedais, amp, software, etc...), mas pode-se testar diferentes posições de mic também, pois isso altera em muito a resposta do som (principalmente por esse fator estar atrelado à acústica do ambiente).

    Abra um analisador de espectro para você mesmo ver a faixa de frequência da guitarra que está excessiva.

    angel0rafael
    Membro Novato
    # set/13 · Editado por: angel0rafael
    · votar


    Eu uso o gain no maximo do amplificador, vou reduzir o ganho, diminuir o ganho da Saffire e aumentar o volume do Amp, vamos ver o resultado.

    angel0rafael
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Desculpa a ignorância, mais eu aumentando o volume do Amp e diminuindo o ganho da Interface, dá na mesma, não?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a [Ajuda] Não estou conseguindo gravar com boa qualidade