Interface de Audio Usb

    Autor Mensagem
    Chris...
    Veterano
    # mai/13


    Boa noite galera,

    Estou aqui porque estou começando agora essa parada de gravar e tals com home studio,venho vendo que plugar a guitarra direto em linha nao é cabana e deixa muito a desejar.Entam venho procurando sobre interface de audios Usb's e tudo mais,., Li sobre a M-Audio Fast track,Jam Lab,Beringher Link... e etc Quero gastar no maximooo 400 reais

    E meu objetivo é ter um produto cujo a gravaçao fique sem aqueles ruidos insuportaveis,sem microfonia,latencia baixa e etc basicamente uma gravaçao aceitavel,porque gravar em linha ninguem merece ne, fica tudo um lixo...

    Intam e isso galera espero a resposta de voces ai obrigado


    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."


    "1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;"

    rcorts
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Chris...
    Boa noite galera,

    Estou aqui porque estou começando agora essa parada de gravar e tals com home studio,venho vendo que plugar a guitarra direto em linha nao é cabana e deixa muito a desejar.Entam venho procurando sobre interface de audios Usb's e tudo mais,., Li sobre a M-Audio Fast track,Jam Lab,Beringher Link... e etc Quero gastar no maximooo 400 reais


    Cara. Estou usando já há algum tempo uma ART USBDualPre, que é ao mesmo tempo interface e pre-amp, da mesma forma que a Presonus, Fast Track e outras do segmento. Não tenho nada a reclamar dessa interface. Só não sei se você encontra por aqui. Na época paguei 220 barões, mas foi um camarada meu que trouxe como bagagem ao voltar dos EUA, então não teve tarifação também, por isso ficou mais barata. A interface se integra muito bem no Nuendo e fornece uma gravação bem limpa que mantém a integridade do sinal, sem colorir. O pré-amp dessa interface é bem transparente.

    Já testei também um direct box Behringher Ultra-Di 100 de um brother meu. Não gostei não, ela meio que adiciona um efeitinho que colore o som, assim como outros equipamentos behringuer que já usei (uma V-Amp2 que já tive e um GDI-21, que tenho no momento).

    Esse mesmo brother meu comprou uma Fast Track e é excelente. O pré-amp dela também dá uma colorida no som, mas uma coloração bem diferente do Behringher Ultra-Di 100. Trata-se de uma coloração que deixa o som mais quente e aveludado. Muito bonito mesmo. Se eu fosse pegar uma hoje, talvez escolheria a Fast Track. O problema é que a Fast Track foi feita pra trabalhar com Pro Tools e esse brother meu teve problemas de conflito entre a interface e outros daws como Nuendo e Cubase.


    venho vendo que plugar a guitarra direto em linha nao é cabana e deixa muito a desejar

    Realmente não é "cabana" mesmo não brother. He he. Brincadeiras a parte, não dê ouvidos a tudo que você escuta por aí do tipo: gravação microfonada sempre é melhor do que em linha, ou, amp valvulado sempre é melhor do que solid state.

    Tudo é muito relativo. Por exemplo, tem cara que SABE de verdade como microfonar uma gravação. Além disso dispõe de um bom aparato tecnológico e de um bom espaço acústico, bem preparado para esta finalidade. Aí sim a produção microfonada pode ficar magnífica. Mas também tem gente que faz miséria (no bom sentido), com gravação em linha. E pra quem não tem condições de realizar gravações microfonadas realmente top, melhor fazer uma em linha decente, que o resultado sai 10x melhor.

    Da mesma forma, existe amp valvulado com som clean excelente, mas que não se sai bem distorcido ao extremo, enquanto alguns solid state ou híbridos podem apresentar melhor performance quando saturados ao extremo.

    Então tudo é uma questão de como e a partir de onde se visualiza o panorama!

    E meu objetivo é ter um produto cujo a gravaçao fique sem aqueles ruidos insuportaveis,sem microfonia,latencia baixa e etc basicamente uma gravaçao aceitavel,porque gravar em linha ninguem merece ne, fica tudo um lixo...

    Por experiência própria, e após acompanhar o trabalho de alguns amigos, se você tiver em mãos uma interface boa (gosto bastante da Presonus), uma daw (Nuendo, Cubase, etc...) boa, VST's e VSTis bons (incluindo amplificadores virtuais, de preferência com impulse response, e efeitos de modulação e dinâmica), além de muito bom senso e estiver disposto a praticar bastante, conseguirá produzir materiais em um futuro próximo que até você hoje duvidaria.

    No mais, acompanhe sempre os tópicos aqui do fórum para tirar suas dúvidas. Busque sempre entender a racionalidade dos processos por trás de uma produção de home studio e com um pouquinho de bom-senso você conseguirá ótimos resultados.

    MetalJames
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Chris...
    pow cara.. fala assim d gravar em linha nao kk eu faço isso e sou feliz.. se eu tivesse um guitar link tava feliz ja kk mas d boa.. cara.. se vc souber equalizar.. vc faz a coloraçao, q a entrada d linha tem, te agradar.. da um a fuçada.. mas se vc nao quer isso.. tenta axar uma boa da m audio com 1 entrada e 1 saiiida mermo.. tendo uma entrada e uma saida axo q eh o necessario pra um home studio.. o q importa realment eh a qualizade do som... esse lance d entrada e saidda pra mim eh mais pra mesa d som.. vlw k

    Chris...
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    rcorts
    MetalJames

    Obrigado pelas dicas irmaos,mas eu teria mais uma duvida, nao sei se vcs a intenderam.

    Quando gravamos em linha ligando a guitarra direto no pc nao podemos ouvir nada durante a gravaçao por exemplo um backtrack. Quando escuto a backtrack durante a gravaçao aqui no meu pc ela sai na faixa que eu estou gravando a guitarra e isso nao é legal rs. Um amigo tem uma Fast Track Pro de 2 canais, ele grava com o adobe, e com ele da pra fazer isso perfeitamente,da pra botar a Bt numa faixa e reproduzila enquanto gravamos a guitarra em outra faixa simultaneamente.

    Esse e uma das minhas maiores duvidas,todas interfaces de audio de 1 canal conceguem suprir essa minha nessecidade? ou tem que ser uma de 2 canais? ou isso nao importa??

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Interface de Audio Usb