Usando o CUBASE no teclado

    Autor Mensagem
    junostage
    Veterano
    # mai/13


    Galera, eu tenho o CUBASE 4 instalado no meu NOTEBOOK, mas não sei usar, sou leigo. Gostaria que vocês me ensinassem a entender e utiliza-lo no meu teclado.
    Eu possuo um JUNO STAGE, mas queria utilizar outros sons de teclado, minhas principais dúvidas são:
    1º Como se chama esses sons que utilizamos Timbres ou VST?
    2º Além do Cubase preciso de algum outro programa?
    3º E o que são Pluguins?
    4º Como passar sons do cubase para o teclado?
    5º Onde posso encontrar sons de outros teclados para baixar?
    Desde já agradeço as respostas.

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Já existe(m) tópico(s) relacionado(s) a este assunto.

    Dica: Digite CUBASE na ferramenta de busca do fórum.

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    junostage
    1º Como se chama esses sons que utilizamos Timbres ou VST?
    Usamos softwares que simulam sons, ou seja, INSTRUMENTOS VIRTUAIS, existem diversos protocolos, o mais famoso é o VST (VIrtual Studio Technologie), mas existem muitos outros, DXi, AU, etc...

    Ou seja, vai precisar de um plugin, de instrumento virtual, que pode ser um VSTi, e neste vai ter os timbres diversos que ira usar

    2º Além do Cubase preciso de algum outro programa?