Usando o CUBASE no teclado

    Autor Mensagem
    junostage
    Veterano
    # mai/13


    Galera, eu tenho o CUBASE 4 instalado no meu NOTEBOOK, mas não sei usar, sou leigo. Gostaria que vocês me ensinassem a entender e utiliza-lo no meu teclado.
    Eu possuo um JUNO STAGE, mas queria utilizar outros sons de teclado, minhas principais dúvidas são:
    1º Como se chama esses sons que utilizamos Timbres ou VST?
    2º Além do Cubase preciso de algum outro programa?
    3º E o que são Pluguins?
    4º Como passar sons do cubase para o teclado?
    5º Onde posso encontrar sons de outros teclados para baixar?
    Desde já agradeço as respostas.

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Já existe(m) tópico(s) relacionado(s) a este assunto.

    Dica: Digite CUBASE na ferramenta de busca do fórum.

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    junostage
    1º Como se chama esses sons que utilizamos Timbres ou VST?
    Usamos softwares que simulam sons, ou seja, INSTRUMENTOS VIRTUAIS, existem diversos protocolos, o mais famoso é o VST (VIrtual Studio Technologie), mas existem muitos outros, DXi, AU, etc...

    Ou seja, vai precisar de um plugin, de instrumento virtual, que pode ser um VSTi, e neste vai ter os timbres diversos que ira usar

    2º Além do Cubase preciso de algum outro programa?
    Não, mas poderia estar usando outros mais simples, dependendo do que precisa, como Hosts para VST, programinhas que servem só para rodar o VST, ou mesmo usar o VST em StandAlone, ele já é seu próprio Host independente de qualquer programa

    3º E o que são Pluguins?
    Alem dos instrumentos virtuais, plugins são efeitos, como compressores, reverbs, equalizadores e etc...

    4º Como passar sons do cubase para o teclado?
    Você não faz isso, precisa usar a placa de som do computador para emitir som, os sons dele não vem para o seu teclado, você usa o teclado para controlar o computador só isso

    5º Onde posso encontrar sons de outros teclados para baixar?
    Sons de outros teclados? vai precisar de um programa de sample, como kontakt, e duas alternativas, comprar os pacotes de samples comerciais que são os melhores, ou procurar no google, tem alguma coisa, como o JRsamples bem famoso

    Mas poderia primeiro começar com o básico, que tal tentar usar os proprios programas do Cubase... ?

    Dica, existem toneladas de tópicos exatamente igual ao seu no fórum, vai te abreviar um bom tempo pesquisando o FCC...

    Mas vai perguntando, aproveita enquanto está aberto

    junostage
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Qual programa vc me recomedaria apenas pra rodar VSTs? Se souber de algum que seja em português agradeço. Existe bons sons de piano , strings pra se baixar? E caso queira comprar seria muito caro?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Usando o CUBASE no teclado