Guto Dé Veterano |
# mai/13
Salve galera do Fórum CifraClub, me ajudaram muito durante os poucos anos em que montei meu Home Studio. Procurei por muitos tópicos uma solução para meu problema e nada encontrei conclusivo, eis a questão: Utilizo uma interface Profire 2626 firewire da m-audio. Quando utilizo um mic condensador MXL 990, ao ligar o phantom power surge um ruído que permanece, enquanto coloco um pouco de ganho. Já fiz algumas tentativas, como mudar de tomada, utilizar filtro de linha, utilizar a interface solo e nada do maldito ruído sair. Utilizo para estúdio móvel uma interface I-Onix u22 da lexicon, quando ligo o mic nela, na mesma situação que a profire(mesmo local), não surge ruído algum, mesmo no ganho máximo. O ruído se caracteriza por um som semelhante a sintonização de uma televisão antiga ou antena de rádio. Está impossível de gravar instrumentos sensíveis como a voz . Alguns falam sobre aterramento, porém se assim fosse a outra placa também sofreria o mesmo problema, não? E pelo que pesquisei(sou leigo em questões elétricas) a rede da casa está devidamente aterrada. Será que é algum problema específico da Interface? Se assim for, resolveria a questão de muitos casos sem solução aqui no fórum, ou melhor, definiria o problema. Grato pela atenção e desculpem se por acaso exista algum caso parecido no fórum. Obs. Os 8 canais XLR sofrem o mesmo ruído.
|