Ajuda com uma mix/master de metal.

    Autor Mensagem
    victorhb
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: victorhb


    https://soundcloud.com/victorhbed/slayer-angel-of-death-cover

    Pessoal, gravei esse cover de Angel of Death do Slayer, graveis as guitarras e voz tudo em casa com uma interface simples, a bateria fiz no Superior Drummer e o baixo um amigo gravou e me mandou.

    Essa não é a versão final, resolvi botar no soundcloud e fazer o tópico aqui pra ver se alguém me ajuda a melhorar... O que vcs acham que dá pra ser melhor? (sei que tem bastante coisa). Digam aí, valeu!

    Usei um preset de rock do Izotope pra masterizar, ainda tô aprendendo a mexer nele...

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    victorhb
    E aí cara, td bom??

    Pô, posso ser sincero?? rsrs

    Achei que tá bem fraquinho... =/
    Parece que a mix tá sem peso, entende?
    A guitarra tá um pouco abelhudinha tbm, mas a batera tá brabo...

    Me desculpe se fui muito franco, mas apenas ressaltei os pontos onde acho que dá pra melhorar, ainda mais se baseando naquele seu tributo Slayer...

    Não leva a mal, por favor...hehe Abraço!

    victorhb
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    strinbergshredder

    Huahauha, mas comparar com aquilo lá é covardia . Aquilo lá era a música original só com a minha guitarra junto, aí não precisa fazer muita coisa, hehehe...

    Nessa aí eu produzi, gravei, mixei, tudo.

    O que vc acha que pode ser feito nessa batera aí? E nas guitars?

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    victorhb
    kkkkkk, pois é cara, entendo.....

    bom, sobre a bateria, apesar de ser VSTI, dá pra arrancar excelentes resultados.... dá uma olhada nesse post do nosso amigo Drive30: Tópico. E a bateria é VSTi...rsrsr

    Sobre a mix da bateria, uma coisa imprescindível é a dinâmica... Apenas jogando os MIDIs lá e aplicando o VSTI por cia, fica mecânico demais.... aí se pode editar o MIDI; tendo a percepção de troca de mãos, força das batidas e etc, se consegue resultados bem melhores....

    Também é importante fazer um routing pra canais separados para cada peça.... aí vc comprime, equaliza e faz o que mais precisar em cada peça separadamente....

    Uma dica pra dar mais peso na batera - Compressão paralela. Dá uma estudada sobre isso cara, vc vai ver a diferença que faz ;) (recomendo este artigo: http://www.vhtargino.com/compressao-paralela/)

    Sobre as guitarras, você gravou como? Usou que VSTs?

    victorhb
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    strinbergshredder

    Hehehe, o som aí tá demais mesmo, mas acho que o diferencial ali são as guitarras, ele tem um amp legal e microfona tudo né. Aí é foda demais, sonzeira mesmo, mas vou prestar mais atenção na batera também.

    O Superior Drummer já vem com algumas implementações que permitem que a velocity que entra pelo MIDI, mesmo que seja constante, torne-se aleatória (você pode configurar o range, entre X e Y do valor de velocity que você quer), eu usei isso. E também comprimi peça por peça mandando pra buses separados. Mas percebo que meu conhecimento tá mais técnico do que prático, hehehe. A compressão em paralelo já tinha ouvido falar, vou tentar usar aqui.

    As guitars são Amplitube, com um pouco de EQ do plugin nativo do Reaper, gravei só duas, elas estão 80% pro lado cada uma. Gravei usando minha fast track usb mesmo, aquela mais baratinha.

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    victorhb
    Entendi....

    Sobre a batera, as dicas que eu posso sugerir são essas mesmo...rsrs

    Sobre as guitarras, experimente timbrar com mais graves, dá pra brincar legal com o Amplitube; é o meu preferido ;)

    Boa sorte aí cara!

    victorhb
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    strinbergshredder

    Pois é, tava pensando nisso mesmo, dar um corpo a mais nas guitars, vou mexer nisso mais tarde.

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    victorhb
    show de bola cara; se quiser posta aí os resultados depois pra gente ir comparando!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com uma mix/master de metal.