Microfone violão e voz

    Autor Mensagem
    guibovo
    Membro
    # abr/13 · Editado por: guibovo


    Então galera tudo bem?
    To querendo fazer umas gravações estilo Gabe Bondoc, só pra brincar, e de repente, se ficar bom postar no YouTube.
    Meu problema é o seguinte, moro em apartamento, logo fica mais dificil em tratar meu quarto acusticamente, quero uma dica de algum bom microfone para esse tipo de gravação sem tratamento, minhas ideias de microfone são/eram : Behringer C1, Blue Snowball.

    Obs. : Meu irmão possui uma interface da Line6 que consigo emprestada facilmente, meu pai também possui uma interface mas não me lembro nem a marca, possuo uma mesa de som da Behringer, se não me engano é uma Xenix802

    Segue videos do artista citado acima (Gabe Bondoc)
    Nesse ele usa um Snowball : https://www.youtube.com/watch?v=Hrz-cxFXPqA

    Nesse eu não soube identificar : https://www.youtube.com/watch?v=hzt3A556ThQ

    El_Cabong
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_10665_6100_Rode-NT1A
    ___________________________________________

    moro em apartamento, logo fica mais dificil em tratar meu quarto acusticamente

    Lá em casa eu é que mando !!
    Eu ia colar uns sonex nas paredes pra tratar a acústica, e a mulher me proibiu.
    E eu respondi. Sim meu bem !! kkkkkkk

    Uma coisa que estou fazendo, e que está dando um excelente resultado é o seguinte: Parafusei uns pequenos ganchos na parede, e quando eu vou gravar eu empenduro neles uns cobertores. Ficou exatamente como eu queria (som seco sem reverberação).

    guibovo
    Membro
    # abr/13 · Editado por: guibovo
    · votar


    hmm, ótima idéia haha, o problema são meus pais mesmo haha (sim, sou bem novo), como ganho uma mixaria como programador pensei em algo mais em conta, por isso o snowball e o C1

    El_Cabong
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    guibovo

    Pra iniciar, o C1 já quebra bem o galho !!
    Esse que eu citei já é de um oooooutro nível !! E de um outro preço também !! He He.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    El_Cabong
    Você poderia me indicar uma interface/pre-amp usb? Pra um mic condensador para iniciante como o behriger c1..
    Eu estava querendo comprar uma xenyx 302, mas pelo que eu andei lendo. Ela é ruim, 16 bits, quase como uma placa on board. No caso o melhor seria adquirir uma fast track. (Um pouco salgada, mas se valer a pena... Dizem que é durável e tem um excelente resultado).
    Meu pc é velho, ou seja, acho que a latência da mesa behringer vai ficar alta.
    A latência melhoraria com a fast track?

    Gostaria de gravar voz e violão, também, talvez um cajon... (: , ambos no mic. Talvez o C1 mesmo.

    P.s.: Adorei a dica dos cobertores!!! hahuhauaauhua

    El_Cabong
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    RafaelBernatto
    Eu creio que a interface mais barata que tem por aí, que já vem com pré amplificadores, Phantom Power para microfones condenser, entradas HiZ para instrumentos, saída para fones, saída para monitores de audio, e que trabalha em 24bits é a Yamaha Steinberg Ci1. (+/- R$ 380)

    RafaelBernatto
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    El_Cabong
    Valeu! Parece ser boa.. Vi um review seu aqui no forum. Mês que vem quero estar com ela e um mic.
    Pena que só tem um anuncio no ML..c/ frete 413,00 :/

    guibovo
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Muito obrigado pela dica, vou de C1 mesmo então (:

    Ah, outra coisa, qual seriam os "aparatos" NECESSÁRIOS para uma boa gravação, digo, para o microfone, POP-FILTER....

    RafaelBernatto
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    guibovo

    Tem também o shock mount, vou fazer o meu, tá muito caro comprar separado (: haushauh..

    El_Cabong
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    guibovo
    Eu uso atualmente aqueles Behringer C2, e eles já vem com aqueles pop filter em forma de globo.
    Acho que no C1 não vem nada. Aí neste caso precisaria sim de Pop Filter.

    Will_NSNTP
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    guibovo

    Cara, se tem um colchão no teu quarto já é mais que suficiente para tratar a acústica para fazer vídeos desse tipo.
    O Behringer B1 tem um bom resultado comigo, e a Fast Track USB também.
    Tu vais precisar do mic, da interface (com preamp e phantom power), o computador e a câmera, não precisa nada além disso.
    Não esquece de comprar uma câmera boa, que filme em pelo menos 720p.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Microfone violão e voz