Dúvida com relação ao Sonar 8.5 LE

    Autor Mensagem
    Gabriel Dias
    Veterano
    # mar/13


    Bom pessoal, Baixei a bt da promoção da santo angelo "curando seu improviso", joguei ela no sonar e fui gravar meu improviso em cima dela, depois de pronto ouvi ela DENTRO do programa e estava tudo certo, gostei do resultado e decidir mandar pro computador,exportar a gravação.
    Depois de salvo no computador fui executar a gravação e percebi que só o som do meu improviso saía, a base de fundo(backing track) não saia junto.
    Como não tenho experiência nessa área de gravação e muito menos com o programa decidi pedir a ajuda de vocês, pois não sei se isso é normal do programa ou se estou fazendo alguma coisa errada.
    Como faço para sair o improviso junto com a bt de fundo juntos no sonar depois de exportado para o pc?
    Agradeço a todos.
    *obs: não achei nada relacionado no fórum, obg

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Gabriel Dias
    Na hora de exportar coloca Entire Mix nas ops, se não vai só a track selecionada

    Gabriel Dias
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Edson Caetano
    Então Edson, agora eu coloquei esse "entire mix" na source category mas só ta saindo a track agora, antes saia só o solo, tem como tu me explicar direitinho como eu faço? tem muita opção pra marcar e escolher, devo ta fazendo alguma coisa errada.
    Quando eu acabo a gravação ja vou la em exportar e tal, ai quando vou ouvir no pc as vezes só sai a bt e as vezes só sai o improviso.
    Eai, o que eu faço?

    Gabriel Dias
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Ninguém pode ajudar pessoal?

    geronimo.correa
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Gabriel Dias
    Tenta ir em editar -> selecionar tudo, antes de exportar. Veja como fica. Abraço!

    geronimo.correa
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Gabriel Dias
    E ai? Funfou?

    Gabriel Dias
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    geronimo.correa
    Opa man desculpa aii, acabei esquecendo do tópico, mas era exatamente isso, foi só selecionar tudo e deu certinho, muito obrigado.
    Agora me diz outra coisa se puder... como faço para gravar audio e vídeo, sendo que o audio seria gravado pelo sonar pela pedaleira? Grava o vídeo depois, e junta tudo em algum programa específico?
    Obg

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Gabriel Dias
    Melhor usar outro programa, especifico de video, Vegas da Sony é uma boa, Adobe, mesmo o simples Nero vai bem

    DAW é para Audio, embora estejam evoluindo para englobar tambem o video....

    Gabriel Dias
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Edson Caetano
    Então, mas se por exemplo, eu usasse o seny vegas, como faria? gravaria já o audio e o video nele, ou então o audio no sonar, o video no vegas e juntasse tudo depois?

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Gabriel Dias
    Você grava o Audio no Sonar, e usa este no Vegas, ou outro editor de video, faz a edição de imagens a vontade deste jeito

    Indo assitir agora o Dentista mascarado hhehe (23,27 do dia 12/04/13)

    Gabriel Dias
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Edson Caetano
    Ah siim, beleza então man, Obrigado ai por tudo.
    Nem sei o que é isso ai, mas... vai lá assistir então kkkk

    geronimo.correa
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Gabriel Dias
    Opa man desculpa aii, acabei esquecendo do tópico, mas era exatamente isso, foi só selecionar tudo e deu certinho, muito obrigado.
    hauahauah legal! que bom!

    Agora me diz outra coisa se puder... como faço para gravar audio e vídeo, sendo que o audio seria gravado pelo sonar pela pedaleira? Grava o vídeo depois, e junta tudo em algum programa específico?

    Então, fiz isso poucas vezes... mas faço assim:
    1) Ligo a guita no PC como se você gravar, normal
    2) Deixo a câmera no jeito pra gravar também (câmera nada de especial, é uma dessas normal 16 MP, da casio kkk)
    3) Dou o REC do Sonar e REC na câmera
    4) Jogo o vídeo no Movie Maker (ou qualquer outro, eu uso esse pq acho mais fácil kk), tiro o áudio do vídeo da câmera e coloco o áudio que gravei no Sonar no lugar.
    Basicamente é isso! Abraço!

    Gabriel Dias
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    geronimo.correa
    Ah siim, entendi, parece ser um boom modo mesmo, irei testar,
    desde já agradeço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida com relação ao Sonar 8.5 LE