Opinião sobre gravação do violão!

    Autor Mensagem
    Blind987
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Blind987


    Boa tarde, gostaria de saber a opinião dessa gravação de violão que fiz, gravei apenas com um microfone, um condensador Behringer B1, gravei em mono mas converti a faixa para stereo (Acho que isso não muda nada mas enfim kk).. coloquei delay e reverb e comprimi usando o rcomp da waves, o resultado ficou bom ou ta faltando algo a mais?! será que se eu comprar mais um microfone condensador e gravar em stereo melhora? Agradeço desde já!

    Violão - Breakeven

    BJAofficial
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: BJAofficial
    · votar


    Blind987

    um pouquinho de noise gate viria bem (;
    no começo da pra notar um certo ruidinho, e durante a musica ajudaria a tirar um pouco o barulho dos dedos acredito eu..

    Blind987
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    BJAofficial

    tenho noise reduction da sony, e o x-noise da waves, só que eles deixam o som meio estranho, tem um jeito que faz com que só tire o ruído sem afetar o restante do audio?

    brunowebguitar
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Blind987
    Cara, gostei bastante, pareceu bem equilibrado, gostoso de ouvir até mesmo nas caixinhas ruins do meu pc!!

    BJAofficial
    Um noise gate ai não ia adiantar nada, ia acabar matando o som, pois ia cortar grande parte dos "baixos" da parte dedilhada, ia ficar muito seco...
    E tirar o barulho dos dedos, sei lá, acho que isso dá um charme a mais na gravação. Eu gosto bastante!!

    Blind987
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    brunowebguitar

    Obrigado cara.. hehe falta agora gravar a voz kkk...
    quanto ao noise gate também acho que estraga um pouco o som, nao gosto muito de usar sempre fico um pouco encomodado.. meu quarto não tem nenhum tratamento acustico e o pc mesmo silencioso ainda atrapalha um pouco :)

    brunowebguitar
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Blind987
    Normal cara, quando microfona instrumentos dentro do quarto, sem nenhum tratamento nem nada, sempre vem esses ruídos. Se gravasse dentro de uma sala tratada ia ficar perfeito!!
    O noise gate realmente atrapalha quando não é extremamente bem regulado, acaba tirando a dinâmica do som. Pra essa gravação acho desnecessário usar um noise gate, nem dá pra perceber os ruídos de fundo. Se isso realmente estiver te incomodando, vai em um estúdio, grava isso ai numa sal tratada e já era!!

    BJAofficial
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: BJAofficial
    · votar


    brunowebguitar

    então, nunca trabalhei com violão, então nao sei muito bem como é..
    só achei muito ambientado o som, e com um ruído notável no começo, só citei noise gate pq não sei o que mais poderia resolver..

    Blind987

    então cara, não faço idéia, achei realmente muito boa a gravação, só achei que faltou esse pequeno detalhe pra ficar perfeito.. talvez seja pela falta de tratamento mesmo.. (:

    Blind987
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    brunowebguitar

    valeu a dica ae, acho que não compensa ir em um estúdio para gravar sendo que só gravo para youtube mesmo, e é porque eu gosto mesmo.. vo gravar a voz hoje e ver o que dá!

    BJAofficial

    Obrigado cara, o complicado é que moro em apartamento então fazer um tratamento no quarto não rola, senão já tinha colocado espuma em tudo hauhauahuahu, quem sabe mais pra frente :D

    brunowebguitar
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Blind987
    Então relaxa velho, o resultado que você conseguiu já está muito bom!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opinião sobre gravação do violão!