Sobre a Microlab B72 em comparaçao com monitores

    Autor Mensagem
    fernandokolbe
    Veterano
    # mar/13


    então pessoal, achei alguns tópicos na busca sobre a caixa de som Microlab B72 (que chamam de monitores) mas nada que respondesse minha dúvida, então lá vai.

    alguém que já a usou sabe se ela tem o som FLAT realmente?

    a caixa é essa:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-458328220-par-de-monitores-ativ os-microlab-b-72-c-24watts-rms-bivolt-_JM
    http://www.microlab.cn/product_detail.asp?id=375&bigclassid=15&smallcl assid=71

    eu quase não posso usar monitores em casa pq trabalho de dia e faço minhas mixagens de noite, então to usando um fone bom pra isso (AKG K240).

    mas queria ter um par de monitores minimamente bons pra nos fins de semana dar uma checada nas mixagens.

    vi que os monitores realmente bons custam a partir de R$1.000. e pra mim isso é meio pesado se for considerar que não trabalho com isso, meu quarto não tem acústica apropriada e que eu vou usar o fone 90% do tempo.

    daí queria saber se esse par da Microlab tem um som flat mesmo, que dê pra eu usar como referência pra mixagens. o que você acham?

    porque se for um bom par de caixas/monitores e der pra eu usar seria muito bom, tendo em vista o preço (R$1 72).

    mas queria saber de quem JÁ USOU uma b72 e JÁ USOU monitores de verdades. nada de achismos como "não conheço mas não compraria, por esse preço não pode ser bom" ou "caixinha de pc nunca é bom" e coisas do tipo.

    quero uma opinião de quem já usou uma e conhece som de monitores, nem que seja pra me dizer que realmente são um lixo.

    abssss pessoal, vlw.

    .omni
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    fernandokolbe
    Se você espera algo "flat", pode esquecer. Posso afirmar isso sem a menor sombra de dúvidas pelo simples motivo que "flat" é um conceito que não existe no mundo real. :)

    fernandokolbe
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    ah cara vc entendeu...

    "o mais flat possivel o mais proximo disso possivel blablabla"

    .omni
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    fernandokolbe
    Olha, eu nunca ouvi essas caixas, mas não dá pra esperar muito de um par de caixas que não valem meio tweeter de uma caixa decente.

    E só vale lembrar que isso NÃO É um par de monitores de referência.

    ViniciusBorges
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    fernandokolbe
    Cara, uma das coisas mais importantes de um estúdio são os monitores de referência, e infelizmente você não consegue coisa decente(com o imaging sem muita distorção) por menos de 900 dilmas. Recomendo que você guarde esse dinheiro e invista em um monitor mais legal(tenho o BX5a, e não tenho do que reclamar, achei ele por 950).

    zakkwyldee
    Membro
    # set/13
    · votar


    Estou na mesma situação.. acho que o pessoal não entende as vezes, a opção seria comprar ou não, guardar para comprar outro é fora de cogitação. Caso precise gastar R$ 900,00 vou ficar sem !

    kazu keyboard
    Veterano
    # set/13
    · votar


    fernandokolbe
    caro amigo, eu possuo um home studio, comecei com caixinhas da clone com woofer separado, depois passei a usar fones de ouvido akg k44, e agora possuo um par de monitores KRK RP5 onde tive que desembolsar 1800 reais (900 cada uma). os krk tem um som mais seco e limpo com uma acentuaçao nos graves. Porem ja escutei muitas musicas nele e conheço o seu som (é isso voce tera que fazer com as caixas que voce procura). Primeiramente eu mixo nas krk, vejo se possue alguma distorçao, clipagem, etc e depois equalizo sempre com uma musica de referencia em uma track separada, pois nossos ouvidos saturao depois de algum tempo em frente aos monitores. entao se eu acho que algo possa estar fora do lugar eu vou la e escuto a musica no mesmo ganho e faço um comparativo. Depois disso eu jogo o audio para as caixas da clone, pois ela possue uma acentuaçao nos medios que eu gosto muito e ja estou bem acostumado e confiro como estao soando as frequencias la tambem.
    Traduzindo, mesmo eu tendo um par de monitores realmente bons (achei um otimo investimento), eu ainda uso aquela caxinha de 120 reais para confirmar se minha mixagem esta soando do jeito que eu quero. Voce entendeu a sacada? tipo voce ja trabalha de uma maneira com sons de fones de ouvido, ja esta acostumado a mixar assim, e deve trabalhar bem assim. entao o que que custa voce pegar essas caixas da microlab e aprender a usa-las tambem. Voce tem o seu fone como referencia, entao é só ir comparando até se adaptar as caixas e voce tera o som de sempre que esta acostumado a fazer. Logico sao caixas de preços bem inferiores, pode haver alguma distorçao nelas que talvez nao soe em outros lugares, mas ai voce tem os fones (olha que beleza), voce vai saber se a distorçao esta realmente na mix ou nas caixas.
    Dica Kazu: Confie 90% no seu som mas Sempre teste sua mix em mais de um lugar.
    Como eu ja falei, eu mesmo testo minha mix nos KRK, Caixas da clone e no som do carro do meu pai (esse ta mais dificil de testar porque nao é direto com o carro kkk). pra ter a certeza se é o que eu quero (lembrando que em cada lugar sempre vai soar diferente)
    Mixagem é um trabalho sem fim.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre a Microlab B72 em comparaçao com monitores