Autor |
Mensagem |
gbmeioponto Veterano |
# fev/13
Olá galera,
Não achei tópicos que abordassem esse assunto, então resolvi criar. Gostaria de saber quais periféricos (compressores, equalizadores, prés) eu posso começar adquirindo? Que tenham um bom custo X benefício para eu ter os primeiros.
Obrigado, Abc.
|
MMI Veterano
|
# fev/13
· votar
gbmeioponto
Tem para tudo que é gosto e bolso. Depende muito... Põe aí o que você tem, o que quer, o que vai fazer, quanto tem. Mesmo assim é complicado.
|
.omni Veterano
|
# fev/13
· votar
gbmeioponto Depende, não consigo pensar em nada pra te indicar sem saber o que você quer fazer. É uma coisa muito pessoal. Primeiro tem que saber exatamente o que você quer no som. Como e o que você costuma gravar, como é a sala e o resto do equipamento, o que você já tem, etc.
|
gbmeioponto Veterano |
# fev/13
· votar
MMI .omni De equip tenho uma profire 2626. Minha sala é bem tratada, ainda to finalizando o projeto de acústica dela, e queria saber que periféricos comprar depois. Faço gravações em canais separados.
Obrigado. Abc
|
.omni Veterano
|
# fev/13
· votar
gbmeioponto Beleza, já deu pra entender melhor sua situação. Você tem microfones? Ao se tratar de gravação a primeira coisa que me vem na cabeça é um par de prés. Mas não valeria a pena investir nisso se você ainda não tem os microfones adequados pra o tipo de coisa que você faz.
|
gbmeioponto Veterano |
# fev/13
· votar
.omni Tenho um par de shure sm57, e outro genéricos, pretendo comprar mais alguns antes de comprar periféricos, mas queria referências pra ter uma ideia.
Obrigado, abc
|