Power mac g5 ou Pc i5 3G?

    Autor Mensagem
    yon
    Veterano
    # fev/13


    BOm dia. Estou querendo adquirir uma máquina pra editar áudio. Só pra colocar minhas idéias de arranjo antes de mandar pra um profissional. Minha dúvida é se monto um pc novo i5 como 8 de memo ou se compensa pegar um mac G5 usado. O mac é esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-464133801-apple-mac-g5-powermac -dual-20-estudio-completo-_JM#questionText
    Agradeço qualquer opinião.

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    yon
    O powermac G5 foi descontinuado em 2006, em informática isso é uma eternidade, não pegaria ele mesmo, inclusive a Apple já cortou suporte para ele, aí vai ter que usar SÓ antiga... Sai fora

    Já montar um micro com chip i5, 8 de RAM e um SSD é fantástico, uma placa de som boa claro, video normal, vai ficar muito bem na fita

    yon
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Edson, o SSD é ótimo e tal mas usando com hD convencional pra salvar as coisas compensa? Porqeu 7200rpm não são lá essas coisas perto do SSD. E ssd somente pra sistema me deixa na dúvida. Obrigado.

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    yon
    Isso funciona bem sim, mesmo porque o preço do SSD é violento demais, usa o sistema, softs e samplers que vai usar nele, tudo que não for prioritário basta jogar para o convencional

    Se quiser usar apenas o HD, que é bem barato hoje em dia, vai tranquilo, mas vai perder performance principalmente se for usar aplicações em tempo real, que é o caso de tecladistas que usam muitos samplers

    yon
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Me lembrei que tem uma irmã vindo dos eua em abril. Vou ver se a convenço a trazer um imac pra mim pois o preço brasileiro é proibitivo. O que me sugere? Muito obrigado.

    .omni
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    yon
    O G5 é um excelente computador, foi uma arquitetura muito boa, mas ele já ficou pra trás na história.
    Muita incompatibilidade, nenhuma possibilidade de expansão.
    Não vale a pena.

    Já olhou os Mac Mini? Tem uns pra servidor e tal com uma configuração mais parruda, ele e mais um HD rápido dão um ótimo workstation. E são bem baratos, relativamente.

    yon
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Valeu amigo. VOu dar uma olhada e após comprar volto aqui e posto o que deu. ABS,

    MacB0y
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    yon

    Então cara, de Mac é uma área que eu entendo, só uso macs a alguns anos...

    O G5 não recomendaria, pois como já disseram, a Apple não trabalha com procesadores Power PC desde 2006... logo ele não terá muita capacidade para suportar as DAW`s atuais, além dos plugins... Acho que o Logic Pro 9 (DAW da própria Apple), nem roda mais nesses computadores...

    Por um pouco mais, pode conseguir um MacMini, que é um excelente custo benefício, e vai suprir suas necessidades numa boa (Talvez precise de um upgrade de memória RAM no futuro)

    Se não estiver afim de gastar, vai de pc comum mesmo (O i5 que mencionou), que vai aguentar numa boa :D

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Só para ilustrar, comprei um Mac mini ano passado, i5 com 2 gigas, fui no dia seguinte em uma lojinha de informática e tirei os dois gigas e coloquei dois pentes de 4, foi para oito por 180 mango, memoria comum de note PC... Fecha em 2500, maquininha vai redonda e impressiona pelo tamanho diminuto

    Ótima entrada no mundo Mac

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Power mac g5 ou Pc i5 3G?