Guitar Rig 3 no Mac - Problemas de Configuração

    Autor Mensagem
    leodornelas
    Veterano
    # nov/08


    Olá, pessoal, sou novo no fórum e já chego precisando de ajuda.
    Tem alguém aí que usa Mac com Guitar Rig 3 pra me ajudar?

    Sábado fui à Guitar Shop disposto a sair de lá com uma guitarra e uma interface de áudio para usá-la com o Guitar Rig.

    Primeiro testamos a Fast Track da M-Audio. Cofigurei o Mac nos dispositivos de entrada e saída de audio/midi, tudo ok. Ele reconheceu a Fast Track sem problemas.

    Depois abri o Guitar Rig, e aí veio o pau. Nas configurações de audio do Guitar Rig (Guitar Rig 3 > Preferences>Audio Setup), ele mostra o driver "Core Audio" no box de Interface (e mais nada pra escolher), no box de output ele mostra a Fast Track e também o Built in do computador, mas na aba de Routing, Input/Output, não conseguia escolher a entrada de audio, só a saída.

    Diante do problema, tiramos o Fast Track e colocamos o Guitar Link, da Behringer. Com ele, o Guitar Rig até reconhece na aba de Routing "input/output", mas em ambos os casos não sai som do computador. Escolhi que o som saísse pela própria interface, mas nada. No Guitar Rig ele não dá nenhum sinal de input (lá na tela do cabeçote, onde mostra as caixas e efeitos).

    Ainda na aba Interface, "Output Device" ele enxergou a interface, mas deu 3 nomes de interface (USB/BEHRINGER USB/e outra), e cada uma que escolhia me dava um set diferente na aba "routing"de configuração. Nessa aba ele até mostra a interface no "Input e Output", mas ligando a guitarra o software não recebe nenhum sinal.

    Desinstalei e instalei de novo o Guitar Rig, mas em vão. Peguei o software que acompanha o Guitar Link, da Native também, mas com ele também não funcionou interface.

    Com o Garage Band funciona perfeito, tanto in quanto out.

    Não comprei a interface. Já em casa, ligando a guitarra em linha, no Guitar Rig não funciona nada, mas no Amplituibe 2 e no Revalver MKIII funciona perfeito - não testei com interface.

    Alguém pode me ajudar me falando um passo a passo pra saber se tem algum ponto que ainda não mexi?
    Meu comp é o MBWhite, 2GbRAM, 2.4Ghz, o Guitar Rig é a versão 3.

    Abraços e valeu!

    Leo.

    leodornelas
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Pessoal,

    Consegui resolver o problema, era combinação de configuração mesmo, comprei o Guitar Link da Behringer.

    Mas tem outra coisa acontecendo. depois de um tempo começam uns cliques, depois chiado, dáu um estalo mais forte (quase como cabo ruim) e depois simplesmente entra uma latência muito grande acompanhada por mais chiado (mesmo com a config de latência em 2ms) , e só pára quando mudo as configurações de interface e mudo para a certa novamente, ou então quando fecho e abro o programa novamente. Isso não fica só no Guitar Rig, mas em todos, inclusive Garage Band e Guitar Combos (que vem com o Guitar Link).

    Como a Lei de Murphy atua somente em situções interessantes, na loja a guitarra ficou plugada via Guitar Link, vários programas abertos por mais de hora e não deu nada, problema nenhum. Em casa, sentado ao lado de Murphy, deu esse probleminha.

    Alguém tem relatos disso que me ajudem a consertar?

    Tks!

    Leo.

    Papitildo
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Cara uso o MAC tbm e o guitar link não é reconhecido no guitar rig, nao sai som da guitarra, só do microfone externo que vem embutido no not,
    o guitar link funciona com outros programas (audacity e outros) só com o guitar rig nao, tem como vc me dizer como faço pra funcionar ?

    qew
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    depois de um tempo começam uns cliques, depois chiado, dáu um estalo mais forte (quase como cabo ruim) e depois simplesmente entra uma latência muito grande acompanhada por mais chiado (mesmo com a config de latência em 2ms) , e só pára quando mudo as configurações de interface e mudo para a certa novamente

    Pessoal, desculpe pelo up, mas, estou com esse mesmo problema no Mac.

    Alguém sabe o que pode ser?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitar Rig 3 no Mac - Problemas de Configuração