Pré não funciona pra nada!? #polemica

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# out/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


leandroantonioli: Acho que tem muita gente pra criticar, e pouca pra ajudar.

As criticas fazem parte de um sistema democrático! :) Isso é um fórum de debates, em sua essência. Contanto que o argumento não parta para a agressão, tá valendo.

O Lisciel fala o que pensa, do jeito dele, no canal dele do Youtube, certo? Tudo bem. A gente também tem o direto de se expressar aqui. Nada de errado. Pior seria se não houvesse opiniões distintas. Aí, estaríamos sem referencial. Motivar o pensamento é bastante enriquecedor.

Abs!

kazu keyboard
Veterano
# out/13
· votar


MauricioBahia
resposta bem dada.
como tem gente que gosta de assumir as dores.


A pessoa cria um canal, cria videos, expõe para o mundo inteiro e tem gente que acha que a pessoa nao pode estar sujeito a criticas. Dai-me paciência senhor.
Tenho certeza que o lisciel compreende muito bem todas as criticas que são feita a ele.

lisciel
Veterano
# out/13
· votar


Abordar assunto em youtube tem q ser rapido. Se vc demora, perde o sentido de estar no youtube.

Daí tento resumir e dar as fontes pro cara pesquisar.

Muita gente discute sobre coisas que nao vive. Tipo, tratar cliente, mas o cara nao tem estudio e publico, mas tá lá dando a oponiao dele. Isso suja muito as conversas e tudo perde o foco.

Faço os videos pra esclarecer alguns pontos. Pontos chaves. Nada muito aprofundado porque é perda de tempo. Quem quer estudar mesmo nao entra no youtube. Procura um curso!

E a galera interpreta muito errado os videos. E entendi que acontece sempre. Ser humano interpreta tudo errado. Já desde mulhoes de anos pela Biblia. Imagina um videozinho no youtube?

Se vc normalizar em RMS, pré nao tem diferença sonora.

Mas vc precisa de um preamp de boa qualidade pra trabalhar porque ele tem muita coisa que vc nao sabe, mas um dia descobre que é importante, tipo ruidos e funcionamento estavel.

Quando vc é "juninho" só pensa em sonoridade. E acaba julgando tudo errado. Quando fica mais experiente busca algo além.

lisciel
Veterano
# out/13
· votar


Sua tia nunca diferenciaria um Neumann de um B1, pensando assim, entendemos que todos nós aqui precisamos crescer um pouco na hora de julgar um equipamento. Por isso o teste dos prés, a principio, não é correto, porque eu testei focando algo que ele nao é feito pra fazer:sonoridade. Logo se ele não apresenta variacoes de timbre audiveis, ou nao tao faceis de ouvir, o teste está focado errado. Deveria testar prés usando até estragar, por ex. Ou com um pico de luz, ou ruidos na rede, ou relaçoes sinal/ruido...

O q eu quero dizer é que pensando em sonoridade vc esta equivocado.

É como escolher o carro olhando pro velocimetro e pensando "é esse porque ele vai a 240 e o outro a 220km/h, ignorando tudo que o carro tem.

ogner
Veterano
# out/13
· votar


lisciel

Hey, vc é esse Lisciel aqui??

https://lh5.googleusercontent.com/-e7rsKsxt18A/AAAAAAAAAAI/AAAAAAAAAAA /LQA7AUPjmDU/s600-c-k/photo.jpg

o/

Bacana se for... Se não for tb!! hehe

lisciel
Veterano
# out/13
· votar


Sou eu! E eu tava bem feliz nessa foto aí. Hahahaha

ogner
Veterano
# out/13
· votar


lisciel

hehehe!! Bacana!!! Sei que vc deve ser mega enrolado nos trabalhos ae, mas quando der da uns pitacos por aqui pra galera do forum tb!!!


\o/

Casper
Veterano
# out/13
· votar


Então está oficialmente aberta a coluna "Pergunte ao Lisciel".
Vou começar eu mesmo.

Caro lisciel:

Eu faço summing usando uma Alesis 12R e estou muito satisfeito.
Outro dia um cara me esnobou, dizendo que o bão mesmo era
ter uma Dangerous 2-Bus (o corno é discípulo do Mixerman).
Claro que mandei ele ir a merda imediatamente, mas pergunto:
O 2-Bus é tudo isso mesmo? Pergunto porque nunca tive a
oportunidade de conhecer, não porque penso em comprar,
tem muita coisa que acho bem mais interessante, mas esse
2-Bus aparece em muitas discussões. Vale realmente o preço?

lisciel
Veterano
# out/13
· votar


Nao conheço. Mas equipamento as vzs funciona pra uns e pra outros náo.

Tipo o Fatso. Puta eq com compressor de agudo etc etc. Animal, mas é caro pra caramba. Saber colocar prioridades é muito dificil. Nós somos igual mulher com sapato, toda hora precisa de um novo.

Sepulkrisiun
Membro Novato
# out/13
· votar


lisciel

equipamento as vzs funciona pra uns e pra outros náo.

Eu exploro tanto meus equipamentos q to sempre longe "regra de alguns" chego até olhar pros lados pra ver se ninguem está olhando, passo o som ali e aqui, ali denvo volta pra ca etc, depois todo mundo adora, se eu falar por onde passo o som nunca mais iam me chamar pra trabalhar com eles, a diferença é q só eu sei como fazer isso, se colocar outro ali no meu lugar não faz igual.

Cada captador tem uma tensão de saída, diferente, cada capsula de microfone tem uma sensibilidade, curva e impedancia diferente, ai os nego ficam usando vídeos de amplificadores no youtube com aquelas gravações tosca como comparação e analise de compra, ou pra saber como é a resposta do falante, é tipo aqueles te perguntam, lisciel, quanto de threshold eu ponho aqui.

MauricioBahia
Moderador
# nov/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


lisciel: compressor de agudo etc etc.

Desisto de entender sobre o assunto! hehe Compressor de agudo? Etc? É tudo? É nada? :)

Na boa, pra mim é muito subjetivo. Ou seja, vai do "feeling" de cada um e, claro, fruto da experiência!

Ouço muito sobre "Pro Tools", mas duvido que supere um "belo dia humano", inspirado!

;)

leandroantonioli
Veterano
# nov/13
· votar


O triste desse tipo de discussão, embora eu me interesse, é que esquecemos do principal: a música.
Certo dia um baterista gravou uma música no meu estúdio e depois de ouvi-la mixada ele queria retornar ao estúdio apenas para gravar uma virada que ele achou que ficaria melhor.
Foi quando comecei a identificar que muitas vezes nos atentamos tanto aos detalhes que se referem a nossa parte técnica específica, que esquecemos de prestar atenção se a própria música em si está boa.
Talvez por isso temos tanta música bem gravada por aí, mas que em sua essência como música mesmo, é uma bel porcaria,

O mesmo acontece quando se trata de equipamentos. Atentamos tanto para o fato de estar ou não usando uma Neve, que esquecemos de ouvir a música e ver se ela está de fato tocando a sua alma.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pré não funciona pra nada!? #polemica