Gravando um Vídeo

    Autor Mensagem
    Gabriel Chambó
    Veterano
    # fev/13


    Olá galerinha...
    Bom, vou gravar um vídeo de um cover meu, e colcoar no youtube, cantando e tocando violão...
    Eu tenho os programs : Sony Vegas ,e Sound forge, e eu quero colocar tipo um efeito na voz, bem de leve mesmo, só na voz, delay ou reverb, pra dar um 'tcan' hsauhuas...
    Mas eu quero saber como eu posso gravar pra editar somente a voz :/
    Porque eu quero filmar tambem...
    Tenho um microfone bem ruim aqui também, serve pra alguma coisa ?
    Porque tava pensando em gravar primeiro o violão, depois a voz no microfone ruim, e depois gravar o video sem som, e depois junta-los pra ficar sincronizado, é assim o certo ?
    Se não, poderiam me dizer como ?
    Obrigado, abraços...
    Grato

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Gabriel Chambó
    vc grava o audio e o video separados ,mas no mesmo take , ai sincroniza , é assim q eu faço pelo menos.

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Gabriel Chambó

    Cara, quando eu me gravo tocando um só instrumento, gravo no micro (o som) e o video numa cam externa, mas em tempo real. Depois eu tiro o som da cam (edito) e encaixo o audio gravado no micro. Como é a filmagem real, vai sincronizar sem problemas.

    Se for mais de um instrumentos, o processo é o mesmo, mas com mais material para vc editar e sincrar. Você mixa os audios gravados no pc, e faz a filmagem de todas as execuções em tempo real (tocando). Depois elimina os audios da cam, edita as partes onde que aparecer tocando cada instrumento e sincra com o audio.

    Se vc gravar o audio e o video separados, vai ter que se filmar "dublando" o que pode dar um pouco mais de trabalho para sincrar... pq dublar em cima igualzinho não é tão simples.

    Gabriel Chambó
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    rhoadsvsvai
    Como assim no Mesmo Take ?
    è que nunca mechi nesses programas :/
    obg, abraços.

    Gabriel Chambó
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Lelo Mig

    Mas como eu irei gravar e filmar ao mesmo tempo sem ser o da máquina ?
    Porque não tenho pedestal pra colocar o microfone, :/
    E se gravar o violão junto com a voz, pra editar ficaria estranho coloca o efeito nos dois nao ficaria ?

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/13
    · votar


    Gabriel Chambó

    Tem que usar um programa para gravar no PC.

    No audio da Cam voce não vai conseguir fazer essa mixagem de vários instrumentos (até dá se vc tirar todos os audios dos filmes e mixar depois, mas vai dar um trabalho do cão e o resultado sair ruim).

    Olha, te aconselho o seguinte, não faça nada até entender um pouco do processo e dominar algumas ferramentas, não vai fazer nada bom e vai queimar teu filme.

    Aqui no FCC têm vários tópicos bons ensinando a fazer gravação no PC, utilize a busca, se informe, e depois faça alguns testes. Não é tão difícil, de qualquer forma, bem mais fácil que no "chutão!"

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/165068/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/61321/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/14805/

    Estes são alguns, mas tem muito mais............

    kiki
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    Gabriel Chambó
    cara, voce precisa pesquisar e estudar bastante sobre gravações, pel ovisto voce tá bem cru no assunto.

    Olha, te aconselho o seguinte, não faça nada até entender um pouco do processo e dominar algumas ferramentas, não vai fazer nada bom e vai queimar teu filme.
    concordo.
    quer dizer, faça, grave, filme, mas não publique.

    roteiro básico:
    - grave um video numa camera comum .
    - grave ao mesmo tempo o audio separado no computador.
    - depois voce vai juntar os dois em algum programa de edição de video. Eu uso o Premiere, tem outros similares.
    - a gravação do áudio pode ser feita em um único canal, ou em mais de um (voz e violao eseparado por exemplo) e pode ter efeitos. pra isso tem que saber mexer em algum software de edição de áudio. recomendo o Reaper.

    Gabriel Chambó
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Lelo Mig
    Tou lendo aqui amigo, obrigado...

    Em, tava vendo, minha placa de som é onboard, bem ruinzinha
    Tem alguma OffBoard boa ai que recomenda ? Pra mim gravar bem, mas não muito cara :/
    Uma que realmente valha a pena...

    Obrigado.

    Gabriel Chambó
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    kiki
    Até o final eu entendi, só não entendo uma parte...
    Com que eu irei gravar para ir em 2 canais ?
    Eu quero tocar violão e cantar, como eu mandaria um pra cada canal ?

    PS : Eu tenho o adaptador pra ligar guitarra/violão no pc

    kiki
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    Gabriel Chambó
    Tem alguma OffBoard boa ai que recomenda ? Pra mim gravar bem, mas não muito cara :/
    Uma que realmente valha a pena...

    essa placa off board específica pra gravação de musica se chama interface de áudio.
    pesquise pelo fórum, vai achar várias opções em várias faixas de preço.
    não é algo baratinho, mas é um investimento que vale muito a pena.
    tem uns modelos bem simples e não tão caros que dá pra fazer tudo o que voce precisa por enquanto.

    Até o final eu entendi, só não entendo uma parte...
    Com que eu irei gravar para ir em 2 canais ?
    Eu quero tocar violão e cantar, como eu mandaria um pra cada canal ?

    pra gravar em dois canais tem que ter uma interface, ou gravar um de cada vez.
    em ambos os casos é preciso ter um DAW (software multipista), tipo o Reaper.

    sem interface: pluga o violao no pc e grava só o violao.
    depois grava a voz em outro canal. voce vai ouvir o violao, mas vai gravar só a voz.
    com os dois gravados, um em cada canal, voce mixa, poe efeitos, como quiser.

    com interface: pode fazer igual, um de cada vez (com muito mais qualidade), ou pode gravar simultaneamente.
    a interface tem que ter 2 ou mais canais. voce pluga em um o violao (se o violao for eletrico), e em outro o microfone da voz. (tem que ter pedestal, obviamente). se o violao nao for eletrico, tem que ter 2 microfones e dois pedestais.
    grava em dois canais separados no DAW. o resto é igual.
    assim fica mais facil de sincronizar, mas tambem vai ter vazamento de som (o mic da voz acaba captando um pouco do violao).

    PS : Eu tenho o adaptador pra ligar guitarra/violão no pc
    se for comprar uma interface, esquece isso, nao precisa.

    Gabriel Chambó
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    kiki
    Nosssa mano valeuzaoo, tiro a maioria das minhas duvidas, só sobrou duas rsrsrs....

    Pra mim gravar sem interface porinquanto, eu gravaria o violao com o microfone, ou ligaria no pc tipo guitarra ?
    Tenho o cubase pra isso ^^

    E outra coisa, sei que daria trabalho, eu gravar o violão primeiro, depois só a voz, e dai eu filmar depois, mas dai eu colocaria o fone de ouvido, e tentaria fazer o mais sincronizado possivel, tem como, mesmo sendo difícil não tem ?

    Obrigado, abraços.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Gabriel Chambó
    http://www.youtube.com/watch?v=XYMYPnJfbqI

    procura no youtube , no forum cara , ai sim tenta vir com duvidas mais especificas , a info q vc quer vc encontra facil pesquisando na net...

    kiki
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    Gabriel Chambó
    Pra mim gravar sem interface porinquanto, eu gravaria o violao com o microfone, ou ligaria no pc tipo guitarra ?
    Tenho o cubase pra isso ^^


    cubase é um DAW (até onde eu sei), substitui o Reaper que eu citei.

    voce pode gravar o violao dos dois jeitos, plugando ou microfonando.

    só que se voce não tiver interface nao conseguirá gravar separado voz e violão (até tem umas gambiarras, tipo gravar em estereo, mas é gambiarra).

    E outra coisa, sei que daria trabalho, eu gravar o violão primeiro, depois só a voz, e dai eu filmar depois, mas dai eu colocaria o fone de ouvido, e tentaria fazer o mais sincronizado possivel, tem como, mesmo sendo difícil não tem ?

    problema: é beeeeeem dificil fazer o video depois e ficar bom.
    o ideal é fazer o video ao mesmo tempo que grava o audio.

    o mais facil pra voce: gravar o audio tudo junto, e ja filmar.

    de resto, repito a dica do nosso amigo rhoadsvsvai: pesquise mais, se arrisque mais, faça testes em casa e veja como fica.

    voce tá com muitas duvidas simples, precisa entender mais como fazer essas coisas. só se aprende fazendo e estudando.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravando um Vídeo