Quanto custa gravar um cd simples?

    Autor Mensagem
    RafaelPunkRock
    Veterano
    # fev/13


    Simples eu digo, sem precisar gravar um instrumento de cada vez, eu queria ir no estúdio e gravar a banda tocando ao vivo mesmo.
    A minha banda quer gravar 10 músicas, a maioria das músicas tem 2:00, algumas chegam a 2:40, enfim. Quanto eu gastaria pra gravar as músicas ao vivo lá no estúdio?
    Me deem dicas, me falaram que eu tenho que treinar bastante com a banda pra quando for gravar sair sem nem um erro de primeira que vai ficar pronto mais rápido.
    E depois que as 10 músicas tiverem prontas, eles dão um cd pra mim? Ai eu compro outros cds, passo as músicas pra eles e coloco a capa e tals pra depois poder vender nao é?

    JJJ
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Tem vários estúdios de tudo que é tamanho (e qualidade de aparelhagem). Cada um cobra o preço que lhe parece justo...

    Se uma hora de ensaio sai a partir de uns 15 reais (até "trocentos", em estúdios fantásticos), uma hora de "ensaio gravado" (que parece ser o que você quer... todo mundo junto e vam'bora), deve partir de uns 30 (até "trocentos" e mais um pouco).

    Mas entenda que, gravando assim, a banda tem que estar super ensaiada e tudo certinho, porque não há muita chance de conserto depois...

    Com a gravação na mão (em PenDrive, por exemplo), aí você faz o que quiser (queima CD, imprime capa, etc.) e vende pra quem você quiser.

    Mas se estiver pensando num esquema mais comercial de gravadora, distribuidora, etc... esquece tudo isso porque aí o buraco é mais embaixo.

    Boa sorte!

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    RafaelPunkRock
    Estúdio cobra por hora, chutando uns 120,00 reais, no minimo sessões de 4 horas, fechando em 480,oo o período

    Como não vai querer mixar nem masterizar, pegar só os arquivos em uma mídia, este tempo dá e sobra para o seu cd inteiro

    Depois você se vira com o resto

    A prensagem de 1000 copias com caixa de papelão com a arte pronta sai uns 2500,00

    Então chutando seu Cd ficaria pronto por uns 3000,00

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    No Studio que cotei os preços para voce a sessão de gravaçao pode ser ao vivo, mas os instrumentos vai ser gravados em separado

    LeandroP
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    Se for gravar ao vivo, recomendo algum estúdio que tenha uma sala grande e espaçosa.

    Guibrandao
    Membro
    # fev/13
    · votar


    RafaelPunkRock
    Me adiciona no facebook pra trocarmos uma ideia melhor, acho que posso ajudar vocês.

    www.facebook.com/guibrandaooficial

    Valeu !!

    El_Cabong
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    RafaelPunkRock
    Gravando assim, tudo de uma vez só, acho que o que sai daí é no máximo um CD demo (isso se os membros da banda estiverem entrosadíssimos uns com os outros).
    CD pra vender tem que ser um troço mais profissional !!
    Mesmo nos CDs ao vivo de bandas (Live, In Concert, ...), as gravações são feitas em multipistas, e depois os caras do estúdio ficam dias e dias editando, mixando, ...

    Um conselho !!
    Se você entende de gravação e mixagem, tem um jeito de produzir um CD gravado instrumento por instrumento sem gastar muita $$$$$.
    Vai num estúdio de gravação e grava alí com metrônomo todas as baterias das 10 músicas (só a bateria).
    Depois vai pra casa, arruma emprestado ou compra um interface de audio e grava plugado os instrumentos um por um (individualmente).
    Se o guitarrista errou, simples !! É só gravá-lo de novo. Se lá no estúdio o guitarrista erra com todos tocando junto, a gravação de todo mundo foi toda pro lixo (não se aproveita nada) !!
    Depois arruma emprestado ou compra um microfone dinâmico cardióide, procura uma peça da casa que seja silenciosa, e grava os vocais individualmente.
    Pronto !! Já tens todas as gravinas de teu CD. Agora é só mergulhar num software de mixagem e ficar alí vários dias e dias editando e mixando, sem pressa pois tu não estás pagando horas de estúdio para mixagem.
    O resultado vai ser muito melhor que gravar tudo junto no estúdio.

    .omni
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Mesmo nos CDs ao vivo de bandas (Live, In Concert, ...), as gravações são feitas em multipistas, e depois os caras do estúdio ficam dias e dias editando, mixando, ...

    Meses....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quanto custa gravar um cd simples?