pro tools hd, hdx x apollo Uad

    Autor Mensagem
    chapplin
    Veterano
    # dez/12


    O que a galera tem a dizer?

    .omni
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Simples: depende do que você quer fazer.

    chapplin
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Ter mais qualidade de audio (som mais próximo do analógico), um sistema como menor latência, logico analisando custo beneficio.

    Agora que saiu o hdx, o sistema hd3 fica mais barato, so que sera que o apollo nao facilitaria um sistema que atendesse nos dois aspectos.

    chapplin
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Obs: sei pouco do protools hd, e hdx, quem souber de informaçoes pode ajudar dando um up, nao achei nada no forum.

    .omni
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: .omni
    · votar


    chapplin
    Nenhum desses sistemas tem um som próximo do analógico.
    O grande lance do HD e dos sistemas tops atuais é a claridade do som, coisa que era impossível atingir antigamente.
    Mas o que a gente sente falta é justamente a sujeira do analógico, a cor dos transformadores, a distorção harmônica da fita, etc.
    A única maneira de atingir esse tipo de som continua sendo óbvia: equipamentos analógicos.
    Antigamente o estudio girava em volta da mesa. Você não tinha que pensar muito, plugava tudo na mesa e usava os strips dela própria e pronto.
    Hoje, são os outboards. Você pode ter um sistema digital e usar outboards com as características que todo mundo gosta. A qualidade do sistema vai contribuir pra você manter a fidelidade do som por mais complicado que seja o signal flow.

    Sobre a latência, sistemas PCI geralmente tem menos latência (praticamente zero). Mas agora que as interfaces evoluíram tanto, é bem possível ter uma latência quase nula com placas firewire e até USB 2 (acredite!). Sinceramente, eu não me preocuparia com isso.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    opa ,tava lendo o topico por curiosidade, mas ai me surgiu uma duvida ,lendo algums comentarios.

    DAW diferentes tem soms diferentes? pensei que a unica coisa q mudava eram as ferramentas , os plugins q vem com o daw e fim..e se sim ,essa diferença é realmente significativa?

    no quesito ,sonoridade ,qual o melhor daw compativel com windows (que não nescessite ,de um hardware especifico como a maioria das versoes do pro tools)
    ?

    .omni
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    rhoadsvsvai
    DAW diferentes tem soms diferentes?

    Usam algoritmos diferentes, portanto, sim.
    Mas sinceramente, não se preocupe com isso. Não tem melhor, isso vai depender muito mais de você do que de como um software trabalha com zeros e uns.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    .omni
    nossa q velocidade de resposta , obrigado cara!
    mas isso significa então que um cara que realmente domina a ferramenta , pode fazer uma gravação no reaper soar melhor que uma no ultimo modelo do pro tools?

    .omni
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    rhoadsvsvai
    O DAW importa mais no workflow do que na qualidade propriamente dita.
    Se eu fosse mixar alguma coisa no Reaper eu ia certamente demorar mais e o resultado seria diferente porque não estou acostumado com ele.
    O importante é saber usar BEM algum DAW. Assim você vai acabar descobrindo os pontos fracos e fortes dele. Se você está começando, não vai fazer diferença, aliás, se você só grava de brincadeira em casa pode ser que nunca faça.

    chapplin
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Ainda assim tenho algumas duvidas, quanto a clareza quem sabe qual desses dois sistemas traria mais clareza, pois ja que um sistema com protools hd3 (Digidesing Protools Hd 3 Accel Pci-e Core System) sai por 10.000, uma interface apollo sai por 8000, e pra usar num imac a instalação das placas do protools é mais complicado, fora que ainda nao entendi o sistema protools hd3 direito (ele ainda precisa de interface e pres tipo ada ou firestudio?)

    chapplin
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Outra coisa, pci é melhor que thunderbolt? e protools hd roda no apollo ou so protools 10?

    .omni
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    chapplin
    Posso te dar uma dica de amigo?
    Pelas suas dúvidas você não precisa de nenhum desses sistemas. Qualquer um desses que você comprar será dinheiro jogado no lixo.

    Pode crer.

    chapplin
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Grande omni, to precisando é de informaçoes amigo, rsrsrsr, o que vc pode responder dessas duvidas?

    .omni
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: .omni
    · votar


    chapplin
    ...ok

    Num iMac sua única opção das citadas acima é o UAD com uma placa Firewire. O HD precisa de uma placa PCI pra conectar a interface e a placa de DSP.
    O I/O analógico das placas do HD é DB25. São feitas pra usar com alguma mesa ou outboards.
    Entre PCI e thunderbolt, sinceramente, sei lá. Acho que nem existe placa thunderbolt. Elas vão começar a aparecer ainda.
    Tem umas prontas pra você meter um card thunderbolt, mas nenhuma funciona ainda.


    (ele ainda precisa de interface e pres tipo ada ou firestudio?)

    Por esse tipo de comentário que eu tenho certeza de que se você comprar um sistema desses você vai jogar dinheiro fora.
    Mas enfim, o dinheiro é seu. Boa sorte.

    chapplin
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Omni, novamente agradeço pela ajuda, o que eu estou querendo sao informaçoes mesmo, to comprando nada ainda, quero conhecer apenas melhor esses sistemas. a intenção é falar mesmo sobre isso, que aqui no forum tem pouca informação sobre este topico..

    donagilda
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    chapplin
    aqui no fórum tem pouca informação sobre este tópico..

    A questão é que a maioria dos participantes do fórum, não possuem equipamentos de nível muito elevado portanto não tem experiencia com equipamentos desse tipo (corrijam-me se estiver errado), por isso poucas pessoas opinam ou ajudam nesse sentido, talvez fosse o caso de buscar uma consultoria especializada, o pessoal aqui do fórum esta sempre disposto a ajudar, mas a vezes não se pode ter todas as respostas aqui...

    Se você pretende montar um negócio de qualidade mas não tem Know-how pra isso, terá grandes chances de fazer um investimento errado.

    boa sorte...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pro tools hd, hdx x apollo Uad