Autor |
Mensagem |
thignr Veterano |
# nov/12
Eu tenho somente um Amplificador E queria Ligar o microfone e aguitarra nele Isso é possivel?
|
Edson Caetano Veterano
|
# nov/12
· votar
thignr Existe uma gigante diferença de impedancia entre o mic (baixa) e a linha, guitarra (alta), então não dá certo, mesmo que você fizesse está ligação física
o microfone quando conectado em uma entrada de linha (line in) fica muito baixo, as vezes parece até que está desligado, e se ocorre o contrário, um instrument é ligado no mic (mic in) o volume vai ficar estourado
E deixo bem claro, sem conhecer seu equipamento, se você tentar ligar equipamentos de alta impedancia (tipo guitarra) em uma conexão de baixa (Mic), você pode queimar o canal do pré, áí meu amigo, chore o preju
O mesmo ocorre se tentar plugar, em uma bela gambiarra mais de um intrumentos de alta impedancia, equipamentos eletricos, fazem correr voltagem, e vai, pode ter certeza, queimar as coisas aí você vai
Mas mesmo assim, existe algo como você quer, se chama MIXER, simples não?, pegue um bem pequeno e ligue no seu amplificador com apenas um cabo
Escrevi muito... mas fui atrás de algo para você http://www.behringer.com/EN/Products/MX400.aspx?guid=ON
É isso aí que precisa bro, custa uns 80 mango no ML, se bobear deve existir algo do genero por aí, ainda mais barato
Boa sorte na gambit
|
thignr Veterano |
# nov/12
· votar
Edson Caetano Vlw cara ajudou muito Era isso que eu procurava :)
|
thignr Veterano |
# nov/12
· votar
Edson Caetano http://sonkey.mundomax.com.br/3400100040-direct_boxs/direct_box_hdi1_p assivo_hayonik é tipo um desse?
|
Edson Caetano Veterano
|
# nov/12
· votar
thignr Não, isso é um Direct Box, não um Mixer, procura mais aí hehe
Mas aquele é muito bacana tem até os potenciometros para dar o ganho nos mics e chegar a nivel de linha, muito bom
|
MKazan Veterano |
# nov/12
· votar
tem uma coisinha chamada mixer
|
Edson Caetano Veterano
|
# nov/12
· votar
MKazan Mas mesmo assim, existe algo como você quer, se chama MIXER, simples não? há 3 posts atrás...
|
thignr Veterano |
# nov/12
· votar
Edson Caetano Então Tbm da pra usar a direct box?
|
Edson Caetano Veterano
|
# nov/12
· votar
thignr pra que você quer um DI? para gastar dinheiro, no seu caso não precisa, mas se quiser pode colocar ele tambem ué
Mas aconselho, pesquisa no forum e descubra o que é um DI tem belos tópicos sobre isso, o que está te faltando é um embasamento das coisas básicas do audio
|
thignr Veterano |
# nov/12
· votar
Edson Caetano Vlw Cara!!
|