Qual mesa de som compra? Mackie, vale a pena?

    Autor Mensagem
    landry
    Veterano
    # fev/07


    Olá gente
    Eu preciso comprar uma mesa de som para minha igreja, ela precisa ter 32 canais e também 8 aux para fazer monitoração por fones de ouvido, para que todos os musicos tenham mais qualidade no som e tambem temos projeto de gravação. Nesta semana eu achei uma mesa da Mackie a onyx 3280 que tem essa mesma configuração, o preço eu ainda não sei, mas acho que é uma boa mesa. O que vcs acham? essa mesa é boa? será que tem algo melhor a um valor de +ou- R$11000,00? me ajudem.

    muito grato.

    Raphael cox
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    landry

    Olá,

    BOA????tá brincando!!!!é otima!!!!

    Eu tenho a Onyx 4080 e posso te dizer que é A MESA. Tem um problema, essa mesa custa R$ 21 mil!!! é cara mas é otima.


    Tente a seríe VLZ ou SR, podem ser mais baratas não sei.

    Tem muitas outras marcas boas: Sound Craft , Allen & Healt , Yamaha, MIDAS...

    todas essas são muito boas

    Abraço

    Jabijirous
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Jabijirous
    · votar


    entre macki e behringer fique com a mackie

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Midas é meio fora da realidade. Tenta SSL tmb.. hehehe
    Com certeza há alguma Soundcraft que se encaixa nesse orçamento e é uma ótima pedida. Algumas Yamaha têm um custo ainda mais acessível e são ótimas alternativas.
    A Onyx 4080 acho que é um pouco demais pro que vc precisa. A 3280 é um pouco mais barata e já faz o serviço (mesmo assim tem um preço um pouco salgado pro que vc quer).
    Estudarei algumas possibilidades pro seu caso. Estou sem idéias agora.. rs

    landry
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Acho que as mesas de som nesta configuração, vão sempre custar muito alto, mas eu acho que quando falamos de som e gravação de igrejas, devemos fazer o melhor pois estamos fazendo para Deus.
    Vcs conhecem sistemas de monitoração por fones de ouvido? o projeto que eu planejei possue um sistema em que os musicos uzam fones Porta Pro para todos, ao todo 8 Fones (Violão, Guitarra, Baixo, teclado, Piano, Bateria, percurssão e regência) os Back (6 vozes) não uzariam fones, pois seria muito dinheiro para investir, mas não sei como fazer isso. como posso fazer esse sistema? e fazer com que os musicos tenham a liberdade para escolher quais instrumentos eles ouvirão no seu fone? e os Back, como fazer com os monitores de chão?
    valei pessoal muito grato.

    Raphael cox
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    landry

    Sobre os 8 fones fica facil, você liga nas mandadas Aux, ai regula de acordo com o que o musico pedir. Sobre os monitores de palco complica, ou você compra uma mesa de monitor, ou usa subgrupo, claro que você não pode regular a altura de cada instrumento, mas ajuda!!

    Abraço

    landry
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    O power play tem uma chave de seleção correto? e se eu colocar os fones em um HA 8000 e os Monitores de chão em um HA 4700? poderia regular assim os monitores de chão e enviar o sinal do instrumento que eu quiser, certo?

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    landry
    os Powerplay da Behringer são amplificadores de fone de ouvido. Não faz sentido vc ligar os monitores de chão num HA4700, até pq, ele é melhor que o 8000 pros fones.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual mesa de som compra? Mackie, vale a pena?