Autor |
Mensagem |
Tatuo Veterano |
# nov/12
Olá pessoal, no momento uso para gravação:
Interface Focusrite Scarlett Cubase 5
Vi uma Mesa Controladora Mackie MCU
(Mesa Mackie Mcu).
Será que compensa eu pegar uma dessas e usar a Interface Scarlett, ou investir em uma mesa digital Yamaha 01v96i ??? Se usar esta Yamaha terei mais qualidade na gravação?
|
brunowebguitar Veterano |
# nov/12
· votar
Tatuo Cara, essa Mackie é uma controladora, e não uma mesa. Ela serve apenas para controlar os parâmetros da sua DAW, você precisa de uma interface para gravar os instrumentos do mesmo modo.
|
Tatuo Veterano |
# nov/12
· votar
Isso amigo, a minha pergunta é a seguinte:
Compensa gravar usando Interface Focusrite Scarlett + Mesa Controladora Mackie?
ou
Mesa Digital Yamaha 01v96i?
Com qual configuração terei mais QUALIDADE de gravação?
|
makumbator Moderador
|
# nov/12
· votar
Tatuo
Tenha em mente que a mesa controladora não influi em nada na qualidade sonora (nem passa som nela), pois ela apenas controla o software de gravação, de forma a otimizar o trabalho do operador. Com uma controladora é possível abandonar quase de vez o mouse e teclado de computador ao operar o DAW, mas ela não deixa nada soando melhor.
|
Tatuo Veterano |
# nov/12
· votar
makumbator
SIm, entendo que a Mesa Controladora não grava. A dúvida é, se terei melhor QUALIDADE de gravação com a mesa Yamaha ou com a Interface Focusrite Scarlett + Mackie MCU.
|
brunowebguitar Veterano |
# nov/12
· votar
Tatuo Você tem uma boa qualidade com essa interface??? Se tem, não vejo motivos pra trocar... Uma coisa que eu não sei é se essa mesa serve de controladora, ou se apenas mistura os sinais que entram, sem a possibilidade de editá-los após a gravação. Isso ai teria que ver com alguém que já usou ela...
|
Tatuo Veterano |
# nov/12
· votar
Relativamente, tenho uma boa qualidade de gravação com a Interface.
A Yamaha 01v96i, tem equalizador, gate, compressor, vale o investimento?
Ou é melhor continuar com a Interface Scarlett e usar a Mesa Controladora para mixagem?
|