Ajuda para finalizar músicas própias

    Autor Mensagem
    pedraorp
    Veterano
    # out/12


    Seguinte galera...comprei 1 teclado midi axiom 25,1 tascam interface usb 144 us mkk2 ,1 Microfone behringer b1,1 par de monitores de referencia e estou produzindo hip hop com meu pc aqui em casa...o pc é mto bom.
    Cheguei a fazer curso em ribeirão preto minha cidade...o curso era mto ruim pq era particular e o cara só queria ganhar em cima...enfim...resolvi meter a mão na massa com o que gastei que não foi poco e aprendi várias coisas. Atualmente produzo as batidas com o reason...tenho várias prontas e as letras estão só no papel...Como eu faço para usar as músicas prontas do reason jogar em algum programa e gravar meu vocal nas batidas com o microfone da behringer que fica ligado na interface? Quero deixar a música pronta....com vocal e batida...pq o reason não grava...estou frustrado...

    skafast
    Veterano
    # out/12 · Editado por: skafast
    · votar


    Pegue algum programa que grava o áudio em reprodução no PC e grave as batidas/bases em quantas faixas quiser, daí jogue o(s) arquivo(s) em algum editor de áudio e grave sua voz.

    ----------------------------------------------------
    Ou você pode fazer isso num editor de áudio que já tenha a função de gravar tais sons, o Audacity é uma boa opção gratuita para isso:

    http://www.baixaki.com.br/download/audacity.htm

    Ao abrir o programa você notará, embaixo dos controles de pause/stop/record etc, opções para selecionar entrada e saída de áudio. O da entrada seria a opção do lado do ícone do microfone, basta escolher lá a opção que captura o áudio da placa de som (no meu caso Stereo Mix, mas varia), mandar gravar (no botão com o círculo vermelho redondo) e dar play no Reason. Ao fim da execução, pressione o botão parar (quadrado amarelo) para interromper a gravação.

    Depois vá novamente na opção de mudar a entrada, escolha o microfone e mande gravar novamente, dessa vez gravando o vocal; a nova gravação será automaticamente colocada numa nova faixa. Eu prefiro fazer isso em duas (ou mais) etapas por possibilitar uma maior facilidade na mixagem pós-produção.

    Para mais opções de qualidade/configurações em geral, acesse o menu de preferências em "Editar -> Preferências", ou pelo atalho CTRL+P. Espero ter sido útil! =D

    pedraorp
    Veterano
    # out/12
    · votar


    FAZENDO ISSO NÃO OCORRE PERDA DE QUALIDADE DA MÚSICA FEITA NO REASON?

    pedraorp
    Veterano
    # out/12
    · votar


    ESSE PROGRAMA FUNCIONA EM WINDOWS 64 BITS?

    pedraorp
    Veterano
    # out/12
    · votar


    quando eu gravar o reason e depois o vocal eles vao ser gravados em duas faixar separadamente como vc falou.blz...mas quando eu for gravar o vocal a batida vai tocar de fundo pra eu poder me guiar ou não? como faço pra mixar os 2 no final do processo nesse audacity?

    .omni
    Veterano
    # out/12
    · votar


    pedraorp
    Cara, deixa eu te ajudar.

    Se você sequenciou tudo no Reason e só falta colocar a voz por cima, parabéns. Você já fez quase tudo.
    O Reason é uma ferramenta bem completa como sequenciador, mas ele não trabalha com tracks de áudio.
    Agora o que você precisa é um DAW (tipo Cubase, Pro Tools, etc) que tenha suporte pra ReWire.

    Depois você vai abrir uma track stereo na DAW e setar pro ReWire chegar lá e usar o Reason como slave. Deve ter video no Youtube ensinando a fazer isso, não é difícil.
    Essa track vai ser o stereo do Reason.

    Depois faça um canal de voz, plugue seu B1 e grave as vozes.

    Tá tudo aí, basta pesquisar bastante pra aprender a tirar som.
    Boa sorte.

    skafast
    Veterano
    # out/12
    · votar


    pedraorp
    FAZENDO ISSO NÃO OCORRE PERDA DE QUALIDADE DA MÚSICA FEITA NO REASON?

    ESSE PROGRAMA FUNCIONA EM WINDOWS 64 BITS?

    quando eu gravar o reason e depois o vocal eles vao ser gravados em duas faixar separadamente como vc falou.blz...mas quando eu for gravar o vocal a batida vai tocar de fundo pra eu poder me guiar ou não? como faço pra mixar os 2 no final do processo nesse audacity?

    Olha, funciona sim no Win x64 e até tem uma perda de qualidade, mas provavelelmente não deve arruinar o projeto. Se não me engano, originalmente, ao gravar, as faixas gravadas também são reproduzidas, possibilitando escutar a batida para te guiar; caso essa opção não esteja ativada, basta ir em "Editar->Preferências->Gravação" e ativar o Overdub.

    A mixagem é bem simples de ser entendida, bastando controlar o volume ao lado da própria faixa e os efeitos (equalização, eco etc) no menu de efeitos. Mas tem um porém que eu me lembrei agora, o Audacity não exporta originalmente em MP3 (caso seja esse o formato que você quer), nesse caso, você teria que seguir essas instruções:
    http://audacity.sourceforge.net/help/faq_i18n?s=install&i=lame-mp3

    .omni
    Veterano
    # out/12
    · votar


    A mixagem é bem simples de ser entendida, bastando controlar o volume ao lado da própria faixa e os efeitos (equalização, eco etc) no menu de efeitos.


    ...
    Tou há 10 anos tentando entender...

    pedraorp
    Veterano
    # out/12
    · votar


    .omni....vc poderia me passar seu msn pra me ensinar como eu faço o rewire com o cubase? eu achei no you tube mas cada pessoa ensina de um jeito...enfim...está complicado...tem como?

    .omni
    Veterano
    # out/12
    · votar


    pedraorp
    Eu nao uso mais msn. Mas de qualquer jeito, nao tenho mais o Reason.
    Mas eu posso te ajudar por aqui, se eu demorar pra responder me manda uma mensagem pessoal aqui mesmo que eu vou ver.
    Enfim, em que parte você tá sem entender? Você tentou seguir algum video até o final? Já pesquisou sobre o rewire?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para finalizar músicas própias