Autor |
Mensagem |
rhoadsvsvai Veterano |
# out/12
awe pessoal duvida bem rapida , eu usava o ozone iztope ,mas meu pc deu pau , e quero aproveitar pra descobrir outros programas.
alguem tem alguma sujestão de programa no mesmo estilo do iztope hahah
|
Slash_1989 Veterano |
# out/12 · Editado por: Slash_1989
· votar
rhoadsvsvai ja viu aquela serie de "plugins for dummies" da waves? tipo CLA vocals, JJP, krammer, etc....
na verdade, qualquer eq + comp dão conta do recado, mas esses plugins sao uma mao na roda
edit: esse eh o stem de uma musica da minha banda... mixei o vocal usando só o eq do pro channel do sonar + um CLA76 + comp paralela!
|
Christhian Moderador
|
# out/12
· votar
rhoadsvsvai C4 + Rverb m/s + Automação de volume
Fim.
;-)
|
Homem Cueca Veterano
|
# out/12 · Editado por: Homem Cueca
· votar
Não existe uma fórmula secreta, cada técnico, cada produtor adotam um "preset" que funcione bem, mas isso NUNCA servirá bem para todos. Cada caso é um caso, tudo depende do estilo musical, da interpretação do cantor, do timbre, do microfone, da sala, etc etc etc...
Mas basicamente, EQ + Compressão + Reverb. O que muda é a forma de trabalhar cada um deles. Tem músicas que um delay cai bem também. Mas isso vai mudar de música pra música, de artista pra artista, de estilo pra estilo.
|
.omni Veterano
|
# out/12
· votar
Homem Cueca Mas basicamente, EQ + Compressão + Reverb.
Mais vago impossível.. Hahahah
rhoadsvsvai Use os plugins que vieram no DAW. Não use fórmulas. Tire som.
|
Homem Cueca Veterano
|
# out/12
· votar
.omni Mais vago impossível.. Hahahah
Hehehehehe, ops.
rhoadsvsvai Eq eu uso da minha DAW, o Reaper.
Compressor eu uso um monte, tenho alguns favoritos
Scarlett Compressor (Focusrite) Rocket Compressor (Stillwell Audio) Modern Amplifier (Antress) Modern Lost Angel (Antress) Ferric TDS (Variety of Sound)
Reverb tem alguns legais que gosto de usar
RVerb (Waves) Verbiage (Stillwell Audio) Scarlett Reverb (Focusrite)
|