Hackintosh é um esquema que funciona?

    Autor Mensagem
    Alfa polar
    Veterano
    # out/12


    E aí galera, alguém aí usa, recomenda, já usou, conhece alguém que usa.... To pensando em fazer isso no meu PC porque to quase fechando negócio numa Focusrite saffire 14, então só vou poder rodar o PT 9hd destravado.... É seguro??

    .omni
    Veterano
    # out/12 · Editado por: .omni
    · votar


    Alfa polar
    PT 9 HD numa saffire não é HD.

    Não sei até que ponto, mas funciona. Eu tenho um amigo que usa no home studio e parece funcionar.

    rocknroll1234
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Você vai demorar bastante para conseguir, e ainda pode ter a chance de não conseguir.


    Se você estiver tentando rodar num processador AMD, eu sugiro que desista imediatamente. Quanto as placas de video, eu não tenho certeza.

    Alfa polar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    rocknroll1234

    Por que você recomenda desistir imediatamente no caso de um AMD??

    T-Rodman
    Veterano
    # out/12
    · votar


    porque hackintosh com AMD é gambiarrra.
    O que o povo tenta fazer é usar uma plataforma mais parecida possível com uma configuração de Mac pra fazer o hackintosh. Mesmo assim, dá pane, a maioria das vezes.
    Uma das soluções é procurar receitas de bolo prontas, como placa mãe X modelo YXXXX, processador Core i7 ou i5 série XXXXX, placa de vídeo X modelo com X gigabytes, tudo pra rodar igual a um mac. E ainda, muitas vezes tem de fazer uns edits em linhas de comando pra instalar, ou seja, é bom procurar uma receita de bolo bem certa pra você fazer e ter sucesso, pq é muito fácil perder placa de vídeo, placa de som onboard e afins numa config.

    Eis um exemplo de receita de bolo:

    Cooler Master RC-692-KKN2 Case ($90)
    Gigabyte GA-Z77-DS3H Motherboard ($99)
    Intel Core i7 3770 3.4 GHz CPU ($317)
    MSI NVIDIA GeForce GTX 560 Ti (448 Cores) PCI-E 16X Graphics Card ($300)
    8GB Corsair DDR3 1600 MHz RAM, 2x4GB ($50)
    1TB Western Digital Caviar Black 7200 RPM Hard Drive ($100)
    Corsair Professional Series 650W Modular Power Supply ($117)
    Asus 24x DVD-RW Serial ATA Internal Drive ($17)
    SYBA FireWire 400/800 Card ($28)
    Mac OS X Lion Download ($30) or Thumb Drive ($69)
    http://lifehacker.com/5919132/build-the-mac-pro-that-you-wish-apple-re leased?tag=hackintosh

    e é bem assim o jeito certo de fazer um hackintosh. não é simplesmente pegar seu PC e instalar um linux, rs.

    amplexos

    T.

    Alfa polar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    T-Rodman

    No meu caso, tenho placa mãe asus ph861, core i7, vídeo e som on board, o que vc aconselha? Tento ou deixo pra lá

    Marcellusf
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Cara, ja fiz em 3 computadores com processadores Intel i5 e funcionou de boa. Qto ao AMD é muuuio dificil e nao vem na minha cabeca se um ou outra pessoa conseguiu. Ha um tempo atras eu vi algo muitto chato com amd, mas eles sempre indicam serie i da intel. Eu nao fiz o hackintosh pra rodar diretamente da maquina fisica e sim via VMware. Uso mais pra programar no xcode, nao uso pra musica.

    T-Rodman
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Alfa polar

    eu uso imac/macbook pro. Tem de procurar na net uma config similar à sua pra ver se já rodaram algo nela. Procure pelo chipset da sua placa mãe, pela placa de rede onboard e pelo codec de audio que você pode encontrar uma receita de bolo já publicada por aí. Daí é só seguir a fórmula deles.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hackintosh é um esquema que funciona?