Diferenças básicas entre uma fast track e mesa de som

    Autor Mensagem
    stangarlin
    Veterano
    # set/12


    Olá!

    Eu sou novo aqui e leigo quando se trata de gravação musical, então gostaria de esclarecer uma dúvida com vocês:

    Quais são as principais diferenças entre uma fast track e uma mesa de som?

    Eu estava procurando alguns equipamentos para gravações caseiras e me deparei com a fast track, o que ela faz? Ela é recomendada para ligar instrumentos no computador e gravá-los separadamente?

    Obrigado pela atenção!

    .omni
    Veterano
    # set/12
    · votar


    stangarlin
    A Fast Track é uma interface de som, sugiro que você baixe o manual dela e dê uma olhada. Deve ser pequeno e fácil de ler e vai te explicar um monte de coisas.

    kiki
    Moderador
    # set/12
    · votar


    só pra completar, uma mesa de som NÃO é uma interface de som.

    pesquise pelo fórum sobre o que é uma interface de som (que é uma placa de som externa).

    RCalmon
    Veterano
    # out/12
    · votar


    stangarlin

    A FAst Track é uma interface de áudio, simples, mas que para quem é iniciante é uma mão na roda. Ela tem pré amplificador interno, phantom power (caso você utilize mics condensadores), duas entradas, sendo uma XLR e uma de alta impedância. Você não vai conseguir gravar uma bateria em uma Fast Track, a não ser que você enfie tudo em dois canais apenas. Até dá se quiser fazer uma demo, por exemplo. Ainda vem junto com ela uma versão básica do Pro Tools para você começar.

    As mesas de som como as Xenyx da vida nem sempre possuem pré amplificadores, você teria que comprar um separado. E as que possuem não necessariamente são bons. Algumas também não tem Phantom Power, você teria que comprar uma fonte específica para ligar microfones condensadores. Prés bons e mesas boas vão te tomar uma bela grana.

    Se você quer gravações caseiras bacanas, sugiro partir para uma interface, seja ela a Fast Track II, Fast Track Pro, outros modelos da M-Audio, Presonus, etc.

    Abraço!!

    Lelo Mig
    Membro
    # out/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    stangarlin

    A diferença básica é que mesas de som "à priori" não são interfaces de áudio.

    Ou seja, a Fast track é uma "placa de som" externa. A principal vantagem de uma interface de áudio é que a maioria das placas de som dos micros, principalmente as "on boards" não tem o mínimo de qualidade para se fazer uma gravação decente.

    Para gravações profissionais as mesas de som possuem incontáveis recursos de mixagem, registros, parâmetros, opções de presets e etc, que não se compara a nenhuma interface de áudio.

    Contudo, elas exigem uma série de equipamentos adjacentes.

    Para gravações "caseiras" de qualidade, um músico não necessita de quase nenhum dos recursos que uma mesa de som oferece.

    Além do mais, quase todo mundo que eu conheço que têm "studio profissional" em casa só faz merda, porque não basta ter dinheiro para comprar estes equipos é necessário muito conhecimento e experiência para aproveitar o melhor desses equipamentos.

    Vá de interfaces...elas foram feitas para facilitar a vida dos músicos e "desempregar" os técnicos de som....rs

    Obs: (lido com sonorização e iluminação de eventos profissionais)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferenças básicas entre uma fast track e mesa de som