Autor |
Mensagem |
renanlinux Veterano |
# set/12
Olá,
Instalei o Guitar Pro 6 e vi que tem uma coisa diferente do 5. Ainda não comecei a aprender partitura, mas sempre pegava partituras e fazia no GP5. Só que no GP5 era só apertar o número 1 ou qualquer outro número e já aparecia a nota certa da partitura, agora no GP6 cada nota tem que usar um número pois a tablatura muda a cada número que aperto e ainda não entendo bem partitura, alguém poderia me explicar como fazer nesse Guitar Pro 6?
Obrigado!!!
|
LeandroP Moderador |
# set/12
· votar
renanlinux
Não entendi a sua dúvida.
|
renanlinux Veterano |
# set/12
· votar
Deixa eu tentar explicar melhor:
Eu pegava partituras de livros e copiava no Guitar Pro 5, e era só clicar na linha da nota que eu queria e apertar um número de 0 a 9 e então aparecia a nota no programa. Só que no Guitar Pro 6 eu clico onde quero por a nota e depois tenho que escolher um número que pode ser 4, 3, 9 ou 0, acho que só estes, mas cada um desses números muda a nota na tablatura e às vezes aparecem notas que nem tem como tocar na guitarra, e eu não sei qual número usar pois varia a cada nota.
|
LeandroP Moderador |
# set/12
· votar
renanlinux
Eu não tenho o GP6, por isso não entendi bem o que você quer.
Sempre escrevo as notas no GuitarPro direto na tablatura, e automaticamente a nota é reproduzida na pauta. Veja se isso não tem a ver com a "armadura de clave" (tom).
|
juninholiveira Veterano |
# set/12
· votar
renanlinux será que vc não ta tentando colocar a nota da pauta de piano em vez de na pauta de guitarra?? Eu tb não estou entendendoi sua duvida direito.
|
renanlinux Veterano |
# set/12
· votar
Bom a pauta é de guitarra. Eu estou tentando escrever é na pauta mesmo, pois as partituras que eu tenho não tem a tablatura para eu saber qual é a nota, então escrevo na pauta. No GP5 era só clicar na pauta e digitar um número qualquer que aparecia a nota na tablatura, só que o mecanismo do GP6 é diferente cada número que eu aperto aparece uma nota diferente na tablatura, e eu não consigo entender isso. Eu queria que alguém me explicasse como funciona isso no GP6 ou se há outra maneira de por as notas na pauta sem ser pelos números.
|
felipetv Veterano |
# set/12
· votar
Ah, mas tipo, cada numero desse é uma nota diferente ou um tempo diferente na pauta?
|
Bryann Membro Novato |
# mar/17
· votar
gostaria de saber se tem algum comando no GP6 pra mostrar os nomes das notas de melodia como legenda, tipo, no coral tem a partitura mas pra quem não sabe ler partitura, tem o nome da nota como legenda pra quando for cantar.
sei que dá pra por a letra manualmente, mas queria um comando pra não ter que fazer 1 por uma.
|