diminuir o tempo de um trecho especifico no reaper

    Autor Mensagem
    th1agogfa200
    Veterano
    # set/12 · Editado por: th1agogfa200


    olá, dentre muitos programas que usei para gravação solo em multipista, adotei o reaper.(acabei gostando e ficando com ele mesmo). gostaria de uma ajuda se possível.EX: uso o ezdrummer como base de bateria em minhas gravações..tudo muito bom,ATÉ AGORA!!! estou fazendo uma canção que teoricamente usaria um ritmo no tempo 150 e outro ritmo no tempo 90. no entanto, não conseguir fazer isso. se o projeto tiver regulado pra 150BPM.tudo fica assim..ja usei outros programas(mixcrafth,por exemplo) que me dava a opção de alterar na mesma trilha a velocidade de uma determinada midi. ALGUÉM,POR FAVOR, SABE COMO, OU SE DAR PRA FAZER ISSO NO REAPER..[i][/i]
    desde já, agradeço a todos que participarem..

    kyo_ryo
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Clique no ponto onde você quer que o tempo mude e aperte Shift+C. Você também pode clicar com o botão direito e selecionar "Insert time signature marker...". Para retornar ao tempo anterior é só repetir o procedimento.

    Também existe a possibilidade de fazer a transição de tempo utilizando envelopes. Para isso você aperta Ctrl+Alt+M para aparecer a Master Track e nela você clica em "env" e seleciona "Tempo map". Depois disso é só adicionar os nós na trilha para alterar o tempo progressivamente (ou mesmo instantaneamente).

    carlcarl
    Veterano
    # set/12
    · votar


    vou aproveitar e pegar uma caroninha e assim evitar de abrir um novo post.
    eu tambem fiz tranferencia para o reaper e estou apanhando para encontrar algumas funções.
    por favor,como faço para copiar alguns compassos de uma musica e colar estes compassos em outro lugar da musica?como reduzir a latencia?como quantizar?
    agradeço antecipadamente.
    abç
    Carl

    th1agogfa200
    Veterano
    # set/12
    · votar


    para copiar trechos midi ou de audio basta marcar apertar ctrl e com ele apertado clicar em cima do local a ser copiar e arrastar pra onde quiser.para latencia ideal é ter uma interface de audio,caso nao possua.abaixe "Asio4all" .ja pra quatizar.. se vc der 2 cliques em cima de uma midi.vai abrir uma caixa q tem na parte superior a letra "Q".nunca usei mas acho que é isso.
    espero ter ajudado.

    th1agogfa200
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Clique no ponto onde você quer que o tempo mude e aperte Shift+C. Você também pode clicar com o botão direito e selecionar "Insert time signature marker...". Para retornar ao tempo anterior é só repetir o procedimento.

    Também existe a possibilidade de fazer a transição de tempo utilizando envelopes. Para isso você aperta Ctrl+Alt+M para aparecer a Master Track e nela você clica em "env" e seleciona "Tempo map". Depois disso é só adicionar os nós na trilha para alterar o tempo progressivamente (ou mesmo instantaneamente).


    deu certinho,meu caro... o problema que todo o projeto fica no tempo escolhido..o que eu tava precisando é alterar a leitura da midi na trilha..
    como uso o ezdrummer,queria mudar so o BPM dele na trilha respectiva.

    carlcarl
    Veterano
    # set/12 · Editado por: carlcarl
    · votar


    th1agogfa200
    te agradeço pelas dicas.
    o que voce quer fazer com o ezdrummer é simples.
    1)faça um save do projeto com outro nome.
    2)faça um delete de todas as pistas menos a do ezdrummer.
    3)mude o bpm do projeto para o desejado
    4)transforme a pista ezdrummer em pista audio,que estara no bpm desejado
    5)reabra o projeto original e faça "insert media file"faça copia da pista audio ezdrummer no projeto.
    o projeto tocara no bpm dele e a bateria tocara com o bpm alterado.
    abç
    Carl

    th1agogfa200
    Veterano
    # set/12
    · votar


    por enquanto,eu to fazendo assim:
    1)vou no mixcrafth e faço a trilha,(com tempo corespondente,almentando ou diminuindo)
    2)exporto como midi
    3)vou no reaper e importo a midi e toco no ezdrummer.
    da trabalho,mas da certo,pq eu preciso dela em midi...
    vlw

    carlcarl
    Veterano
    # set/12
    · votar


    th1agogfa200
    não sei o que é o "mixcrafth,mas o importante é que voce encontrou a solução para a tua duvida.
    vamos tentando evoluir com este excelente programa.
    abç
    Carl

    strinbergshredder
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Já que vc teve alguns probleminhas com o Reaper, venho falar do grupo do Reaper no Facebook...

    http://www.facebook.com/groups/CockosReaperBR/

    Se quiser se juntar a nós; é um intercâmbio de conhecimento!!
    Abraço!

    Calime
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Marcando.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a diminuir o tempo de um trecho especifico no reaper