Avaliem esse set de HomeStudio

    Autor Mensagem
    Zef
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Zef


    Olá pessoal!
    Eu e meu irmão somos compositores e estamos querendo montar um homestudio para registro das nossas idéias em gravações com um nível de qualidade satisfatório.
    Queremos gravar voz, violão, bandolim, baixo, guitarra, teclado e alguma percussão, um instrumento por vez, por isso não necessitamos de muitos canais.
    Apesar de ainda não termos um ambiente acusticamente apropriado, temos uma uma experiência em gravações em PCs, com mesa de som e SONAR.

    Estamos com um orçamento próximo a R$ 10.000 e a princípio selecionamos o seguinte set do qual queremos um avaliação:

    Computador: Mac iMac 21,5 pol.: 2,5GHz 8Gb RAM
    Interface: M-Audio Fast track
    Microfone: Shure SM 57LC
    Microfone: Shure SM 58A
    Monitores: Yamaha HS80M 120W (Par)

    ps: o Mac é indispensável para nós.

    Aguardo vossas avaliações.
    Abraço.

    donagilda
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Zef

    Considere também trocar o HS80 pelo HS50, e investir numa Apogee duet ao invés da Fast-track, e ao invés do SM58 talvez dois condensadores de capsula pequena para instrumentos acústicos. Cabe também um fone pra monitorar a gravação.

    RCalmon
    Veterano
    # out/12 · Editado por: RCalmon
    · votar


    Zef


    donagilda já disse tudo. Se puderem rever alguns itens para encaixar uma Apogee duet com certeza será um belo upgrade. Ela só funciona em Mac mas isso não será problema para vocês pelo visto. Um HS80 não trará muito mais benefícios do que um HS50 se as gravações forem caseiras. Se vocês tiverem um isolamento acústico razoável, eu talvez trocaria o SM58 por um AT2020 da Audio Técnica, por exemplo, ou por algum outro condensador. Acho que abriria um leque maior de possibilidades do que ter dois mics dinâmicos. Dá uma olhada nestas possibilidades e avaliem.

    Abs

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Zef
    O Mac não é indispensável não, ele é bom com seu Logic, mas plataformas Windows mandam muito bem, os computadores evoluíram legal nestes últimos anos, ou seja nada é indispensável são apenas mais uma opção

    Eu não definiria a maquina primeiro, definiria a Daw, é nela que vai trabalhar mesmo, então tem que escolher oque estiver mais acostumado, aí sim fecharia no computador

    Por exemplo, eu uso o Sonar X2 e o Main Stage, como eu faço isso, tive que comprar dois computadores, mantive o pc com win para o X2 e incorporei um Mac mini i5 8gb para o Main Stage... Mas pelo alto valor investido na Daw se ele nao virar compatível com Mac, o win vai ficar aqui por muito tempo ainda

    Escolha outra interface, a Duet arrebenta no Mac

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliem esse set de HomeStudio