Qualidade de reprodução no PC com placa externa

    Autor Mensagem
    LucasGuitarMaster
    Veterano
    # jul/12


    É uma pergunta facil, procurei na busca mas nao achei muito sobre a qualidade da reprodução, ja que as perguntas sao todas sobre gravação.
    Uma placa de áudio externa melhora bastante a qualidade de reprodução? Fica no nível da reprodução em aparelhos de som?
    Porque no meu computador a placa é onboard e a qualidade de som é bem ruim, então queria saber se compensa comprar uma placa de áudio externa pra melhorar na qualidade de reprodução, porque por enquanto nao mexo com gravação.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    LucasGuitarMaster
    Claro que melhora... Mas neste caso as caixas de som sao as mais importantes... Tem que ter um bom par de falantes também

    Nao vai ter uma ótima placa e ligar aquelas speakers pequeninas

    MaiconOX
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    LucasGuitarMaster
    Melhora sim, mas vai depender quase que totalmente da caixa do som. Uma placa de som off board interna acredito que já seja o suficiente para uma qualidade digna. Pessoalmente eu gosto de usar uma "placa externa" que na verdade é um mixer (uns chamam de mesa de som) da Behringer.

    Boa sorte, abraço!

    LucasGuitarMaster
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: LucasGuitarMaster
    · votar


    Edson Caetano
    Eu costumo usar fones de ouvido (akg 414-p). Quando eu ligo o fone no aparelho de som o baixo salta mais, cada instrumento e voz ficam muito bem definidos, e no computador, usando o mesmo CD, o som fica muito "plano", tudo soa meio misturado, então acho que nao é muito problema das caixas/fones. Aí nesse caso uma placa de som externa conseguiria reproduzir no fone com uma qualidade próxima da do aparelho de som? Valeu

    MaiconOX
    Ah sim, eu vi desses mixers mas fiquei indeciso quanto ao custo/beneficio em relação a uma placa de som mais simples. Valeu!

    -Dan
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Você precisa é de boas caixas de som, bons falantes como bem disso o Edson Caetano.

    LucasGuitarMaster
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    -Dan
    Mas quanto a isso, eu uso fones de ouvido, como expliquei na reply pro Edson Caetano, e neles a qualidade fica bem pior do que quando estão conectados no aparelho de som.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qualidade de reprodução no PC com placa externa