Esquema pra ensaiar com fones, vai funcionar?

    Autor Mensagem
    Lukasmolin
    Veterano
    # jul/12


    Então, devido a uns problemas com vizinhos estamos tentando fazer o seguinte, ensaiar com fones... tipo, o baterista falou q tava já querendo comprar uma batera digital pra estudar de madruga e tal, então eu tava pensando no seguinte e queria saber se é possível, ou se vai ter delay ou perda de sinal fazer o seguinte:
    O Sinal de cada instrumento ser dividido em 2 outputs... (Nas guitarras e no baixo usando pedaleiras, já o teclado ele mesmo tem L/R e saída de fones)
    Então, cada instrumento mandaria dois sinais, um pra uma mesa maior, onde todos os instrumentos estariam ligados e devidamente equalizados... O outro iria pra uma mesa menor, individual... Depois pegaríamos o output da mesa maior e mandariamos pras mesas individuais também. Dessa maneira cada um teria uma mesa com dois sinais de entrada, um da banda toda, e outro so do seu instrumento, pra poder regular melhor o volume e se ouvir bem... Ai cada uma dessas mesas individuais mandaria o sinal já mixado Banda+Seu instrumento pra ouvir nos fones...

    É possivel? Vai ficar legal? Vai dar delay notavel ou algo semelhante? desde já obg... ^^

    frP
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Não seria mais fácil(e barato) comprar um power play ?
    Já que vai fazer um esquema de 2 outs pra cada instrumento, joga o geral no input geral do power play e o individual em cada canal mesmo...
    Não entendo muito mas acho que dá pra fazer de boa...

    Um abraço!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Lukasmolin

    Neste tópico sobre o mesmo assuntno tem como eu faço e dicas de outros equipamentos bem mais simples e legais pra isso, como os Jam Hub e o Zoom R16, por exemplo!

    Ensaio em casa, com banda - Retorno individual só em fones.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/208629/

    Continua postando lá por favor, assim teremos uma "Central" sobre o assunto que é bastante pertinente hoje em dia!

    Abs ;)

    ps. fechado de acordo com a regra 1.3

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Esquema pra ensaiar com fones, vai funcionar?