Cubase não reconhece Addictive Drums! Qual melhor programa pra fazer batera?

    Autor Mensagem
    The Red Special
    Veterano
    # jun/12


    Eu usava o Cubase assim, fazia trilha no Guitar Pro e exportava e passa o addictive, mas comecei a ver que ficava meio tosco. Mas continuei usando, até que mudei de PC e o Cubase não reconhece mais aquela versão do AD neste PC. Baixei outra aqui, e estou tentando fazer funcionar...

    Mas a pergunta; Além do Cubase, tem algum jeito pratico de fazer bateria? Eu já usei o FL Studio, mas ele não tem uma variedade muito grande de sons de bateria acustica. Tentei o Redrum do reason, e achei muito limitado de difícil de juntar os patterns criados, nesse ponto o FL Studio se sai melhor.

    Tirando esses ai, ou até com esses, tem um jeito de criar bateria mais fácil do que eu ando fazendo? Tipo criar a bateria nesses loopers/beat makers e exportar em midi pra outro programa vários compassos prontos e depois ir só encaixando na música, e no fim das contas passar um VST de batera?

    Abçs!

    The Red Special
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Já resolvi estes problemas, apesar de não ter tido ajuda.

    overlappingcircles
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    The Red Special
    e como vc resolveu?

    strinbergshredder
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    The Red Special
    pô cara, não sei como esse DAW aí se comporta, mas um levinho, e fácil de usar é o Reaper; aconselho ele...

    e além disso, Addictive Drums soar tosco? Tem certeza cara??

    The Red Special
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    strinbergshredder
    Não! Era o Redrum do Reason, que eu acho que tem muito som eletronico, pouco orgânico pra rock. O Addictive é SINISTRO! Eu não tava é conseguindo instalar ele.
    overlappingcircles
    Eu desinstalei o AD, deletei todos os DLLs dele, baixei outro AD - um que vem com todos os pack de expansão ainda por cima - e depois que instalei resolveu. Dai instalei o FL por segurança, mas to usando o beatmaker do cubase 5 pra fazer os patterns de bateria. É melhor, porque as vezes no Guitar Pro, vc faz uma trilha, e quando passa pro VST as vezes vc usa alguns sons MIDI que na hora que são passados pra VST não correspondem com as peças do AD.

    strinbergshredder
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    The Red Special
    ah sim!

    Dai instalei o FL por segurança, mas to usando o beatmaker do cubase 5 pra fazer os patterns de bateria. É melhor, porque as vezes no Guitar Pro, vc faz uma trilha, e quando passa pro VST as vezes vc usa alguns sons MIDI que na hora que são passados pra VST não correspondem com as peças do AD.

    vc baixou a versão 1.5.2 do AD ou superior?
    se positivo, o que acontece é que quando vc exporta um MIDI do guitar pro, ele vem com seu p´rprio mapeamento de notas MIDI, e vc precisa escolher um mapeamento correspondente no AD; no caso vc precisa definir o mapa como "GM", e assim o programa vai soar exatamente como escrito no guitar pro...

    The Red Special
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    vc baixou a versão 1.5.2 do AD ou superior?
    se positivo, o que acontece é que quando vc exporta um MIDI do guitar pro, ele vem com seu p´rprio mapeamento de notas MIDI, e vc precisa escolher um mapeamento correspondente no AD; no caso vc precisa definir o mapa como "GM", e assim o programa vai soar exatamente como escrito no guitar pro...


    E como eu refaço esse mapeamento?? No Cubase ou no Guitar Pro?

    strinbergshredder
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    The Red Special
    em nenhum dos dois, na verdade...

    é dentro do próprio Addictive...
    vá em "Beats", e depois em "Map preset"; é só escolher a opção "GM"...

    The Red Special
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    strinbergshredder
    Só isso? E ja resolve tudo?

    strinbergshredder
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    The Red Special
    Sim!

    depois que vc exporta do guitar pro, apenas fazer isso já organiza corretamente as peças!

    extremepatience
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Estou com esse probolema, o meu AD , funciona na perfeição no fruity loops, mas no cubase não! :( sim...ja copiei ficheiro dll para pasta steinberg/vstplugins, ja fiz uma busca no plugins cubase e nao existe! nao aparece . alguem me pode ajudar?. Estava a funcionar no cubase antes de formatar

    Undarkness
    Membro
    # jun/13
    · votar


    extremepatience

    ja copiei ficheiro dll para pasta steinberg/vstplugins

    "Ficheiro .dll" ou arquivo .dll? Posso estar enganado, mas acredito que você tenha que copiar somente o arquivo .dll para a pasta \steinberg\vstplugins. Se esta .dll estiver dentro de mais uma pasta, acredito que o Cubase não vá localizar.
    Se você tiver outros plugins nesta pasta, pode perceber que todos estes arquivos .dll estão "soltos".

    Undarkness
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Corrigindo: a pasta é: \Steinberg\Cubase"X"\VSTPlugins

    extremepatience
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Sim é isso funcionou. obrigado, nem sei como. Talvez porque tinha em varias pastas coloquei so nessa e funciona. Mas acho que tinha feito isso anteriormente e nao funcionava so nessa pasta \Steinberg\Cubase"X"\VSTPlugins

    extremepatience
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Estou novamente com o mesmo probolema, agora estou noutro disco rigido , fiz tudo igual, e o addictive drums nao funciona, Continua a mensagem dizendo " the plug in ad could not be found for intrument track.
    Pk sera alguem me pode dar ajuda sff

    Undarkness
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Estou novamente com o mesmo probolema, agora estou noutro disco rigido , fiz tudo igual, e o addictive drums nao funciona, Continua a mensagem dizendo " the plug in ad could not be found for intrument track.
    Pk sera alguem me pode dar ajuda sff


    Sei que a pergunta é meio besta, mas, chegou a fechar e abrir o Cubase novamente? Ou até reiniciar a máquina?
    Verifique bem a pasta onde está colocando a .dll, pois, existe uma pasta "C:\Arquivo de Programas\Steinberg\VSTPlugins", e a que já foi citada "C:\Arquivo de Programas\Steinberg\Cubase"X"\VSTPlugins". É nesta segunda pasta que tem de estar a .dll. Digo isso novamente pois já cometi este erro algumas vezes e quebrei a cabeça até descobrir que tinha feito isso no impulso rs

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cubase não reconhece Addictive Drums! Qual melhor programa pra fazer batera?