Sugestões de timbre

    Autor Mensagem
    Brandon
    Veterano
    # jun/12


    Olá a todos! Primeiro tópico que crio e espero q traga uma boa discussão!

    Estou gravando uma banda e eles pediram esse timbre de batera:

    Já desencanei da batera acústica, não vou chegar nesse timbre com ela!

    O que vcs sugerem p/ chegar nesse timbre?

    olimpiojr
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    oque tu ta usando pra capta as partes dela?ja tento comprimi bastante os mic ?

    Brandon
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Na verdade ainda não comecei a gravar eles ainda! Estamos na pré-produção!!

    Tenho um kit samson, alguns sm-57 e um akg q costumo usar de sala... q nesse caso é inútil... acho...

    Mas temos uma roland aqui... pensei em usá-la nessa gravação! Mas nunca gravei batera assim... só acústica, não sei o q usar! Meu amigo sugeriu ez drummer!

    Slash_1989
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Brandon
    cara, nao parece dificil!! um gate ai pra cortar o som da caixinha acho que ficaria uma boa!
    joga a caixinha prum aux e mete um drivezinho de leve!

    Brandon
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Slash
    Desculpe a demora, a semana passada foi corrida demais por aqui!

    Então... pensei no gate e compressão... só não no drive! =)
    Mas se eu conseguisse sampleada pouparia esse trabalho! =P

    E tem outro problema... o batera é ruinzinho, acredito que se gravasse em midi ficaria mais fácil p/ editar!

    donagilda
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Brandon
    Ja que prefere fazer em midi, o Addictive Drums tem um pack retro ideal pra esse estilo...

    Brandon
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    donagilda

    Não q eu prefira... mas vou testar! Nunca gravei batera em midi! Se não gostar eu microfono a batera e beat detective nele! =P

    Slash_1989
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Brandon
    cara, se tem a opção de gravar de verdade, faça isso! puxa a orelha do batera pra ensair direito, ou sei lá o que... o maximo que vc pode fazer com o midi eh acrescentar algo ao som, nao substituir!
    tenta misturar tudo: grava, sampleia e usa o midi!

    Danilo Oliveira
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    é isso mesmo véi.....bota esse batera pra trabalhar rsrsrs

    Danilo Oliveira
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    já vi coisas incríveis feitas no ezzdrumer acredite, mas pra ficar profissa o cara tem que conhecer muito do MID, sem falar q tem q deixar as levadas e frases de batera o mais real possivel, e haja paciêcia..................

    Brandon
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Paciência eu tenho de sobra, seria uma boa oportunidade p/ aprender a gravar direito uma batera midi!

    Mas to com medo de não valer a pena... perder tempo...

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/12
    · votar


    Brandon

    Aqui, gravei quase tudo midi, sax, baixo, bateria e etc.........não esta com equalização finalizada muito menos masterizado, e a batera é outro estilo, não têm nada a ver com o que você procura, mas como você disse que nunca trabalhou com batera midi, se quiser ouvir para ter uma ideia...

    http://soundcloud.com/lelo-mig/base-theme-funk-guitar

    donagilda
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Lelo Mig

    Ele quer gravar em midi sim mas não deixar com som padrão GM, e sim utilizar um vst de bateria, abaixo tem umas demos feitas com o Superior Drummer...estilos diferentes do objetivo citado, mas servem de referencia, eu costumo usar bateria acustica mas as vezes como no caso do Brandon é necessário usar a tecnologia pra não perder o cliente...

    http://soundcloud.com/dide-sonika/que-falta-faz-a-f

    http://soundcloud.com/dide-sonika/te-amo-menina

    Lord fafe
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Brandon
    Conhece o Stylus RMX?

    Hard_Guitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Essa gravação parece ser uma batera beeem comprimida. Até tem uma sonoridade de batera acústica, mas a pegada é bem mecânica. Um VST de bateria talvez seja a solução ideal.
    O kit Vintage do EZ Drummer talvez?

    Danilo Oliveira

    Concordo contigo. Tem uma música da minha banda que gravei usando EZ e tem gente que não acredita, hehe! Mas desenhei toda a pista MIDI na mão, incluindo as viradas (sem usar nenhuma daquelas "batidas prontas" que acompanham o EZ) e regulei minunciosamente as intensidades de cada nota.
    Se alguém quiser ver/ouvir, tá aí:

    http://www.youtube.com/watch?v=WV42JIjZgb8

    donagilda
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Hard_Guitar

    Hehe, usou kit POP / ROCK certo? percebi que não mexeu na sonoridade do kit, mas o midi ficou bem feito, eu acabo usando os midis prontos e edito depois pra mim flui mais rapido mesmo mudando tudo, e no caso do Ez, que o mixer é limitado eu abro um template pra poder mixar o kit de forma mais livre fujindo um pouco do som padrão, mas ai ja entra no gsto pessoal...ou no preço do projeto claro..rsrs!

    Brandon
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Lelo Mig

    Legal cara! As possibilidades com midi são infinitas usando a criatividade! =)


    donagilda
    Exatamente! Eu prefiro mil vezes bateria acústica, mas eles querem isso... eu arrumei o Addictive Drums, to tentando escrever alguma coisa aqui p/ ver como funciona! Meu sócio tem uma VDrum da Roland! to pensando em usar ela p/ gravar p/ ver se soa mais orgânico..... mas como disse, o batera é ruim e se ele não conseguir tocar direito vou na mão mesmo!


    Lord fafe

    Conheço não, é um VST?

    Lord fafe
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Brandon
    Sim, estou desconfiado que essa batera foi tirada de lá, já ouvi um loop muito parecido no stylus. Essa baterista aí do clip pra mim é só faxada. E além do mais o stylus vai ser muito útil pra vc, pq tem muitos loops legais de balada, eletronicos, enfim, procura saber.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sugestões de timbre