Autor |
Mensagem |
Brandon Veterano |
# jun/12
Olá a todos! Primeiro tópico que crio e espero q traga uma boa discussão!
Estou gravando uma banda e eles pediram esse timbre de batera:
Já desencanei da batera acústica, não vou chegar nesse timbre com ela!
O que vcs sugerem p/ chegar nesse timbre?
|
olimpiojr Veterano |
# jun/12
· votar
oque tu ta usando pra capta as partes dela?ja tento comprimi bastante os mic ?
|
Brandon Veterano |
# jun/12
· votar
Na verdade ainda não comecei a gravar eles ainda! Estamos na pré-produção!!
Tenho um kit samson, alguns sm-57 e um akg q costumo usar de sala... q nesse caso é inútil... acho...
Mas temos uma roland aqui... pensei em usá-la nessa gravação! Mas nunca gravei batera assim... só acústica, não sei o q usar! Meu amigo sugeriu ez drummer!
|
Slash_1989 Veterano |
# jun/12
· votar
Brandon cara, nao parece dificil!! um gate ai pra cortar o som da caixinha acho que ficaria uma boa! joga a caixinha prum aux e mete um drivezinho de leve!
|
Brandon Veterano |
# jun/12
· votar
Slash Desculpe a demora, a semana passada foi corrida demais por aqui!
Então... pensei no gate e compressão... só não no drive! =) Mas se eu conseguisse sampleada pouparia esse trabalho! =P
E tem outro problema... o batera é ruinzinho, acredito que se gravasse em midi ficaria mais fácil p/ editar!
|
donagilda Veterano |
# jun/12
· votar
Brandon Ja que prefere fazer em midi, o Addictive Drums tem um pack retro ideal pra esse estilo...
|
Brandon Veterano |
# jun/12
· votar
donagilda
Não q eu prefira... mas vou testar! Nunca gravei batera em midi! Se não gostar eu microfono a batera e beat detective nele! =P
|
Slash_1989 Veterano |
# jun/12
· votar
Brandon cara, se tem a opção de gravar de verdade, faça isso! puxa a orelha do batera pra ensair direito, ou sei lá o que... o maximo que vc pode fazer com o midi eh acrescentar algo ao som, nao substituir! tenta misturar tudo: grava, sampleia e usa o midi!
|
Danilo Oliveira Veterano |
# jun/12
· votar
é isso mesmo véi.....bota esse batera pra trabalhar rsrsrs
|
Danilo Oliveira Veterano |
# jun/12
· votar
já vi coisas incríveis feitas no ezzdrumer acredite, mas pra ficar profissa o cara tem que conhecer muito do MID, sem falar q tem q deixar as levadas e frases de batera o mais real possivel, e haja paciêcia..................
|
Brandon Veterano |
# jul/12
· votar
Paciência eu tenho de sobra, seria uma boa oportunidade p/ aprender a gravar direito uma batera midi!
Mas to com medo de não valer a pena... perder tempo...
|
Lelo Mig Membro
|
# jul/12
· votar
Brandon
Aqui, gravei quase tudo midi, sax, baixo, bateria e etc.........não esta com equalização finalizada muito menos masterizado, e a batera é outro estilo, não têm nada a ver com o que você procura, mas como você disse que nunca trabalhou com batera midi, se quiser ouvir para ter uma ideia...
http://soundcloud.com/lelo-mig/base-theme-funk-guitar
|
donagilda Veterano |
# jul/12
· votar
Lelo Mig
Ele quer gravar em midi sim mas não deixar com som padrão GM, e sim utilizar um vst de bateria, abaixo tem umas demos feitas com o Superior Drummer...estilos diferentes do objetivo citado, mas servem de referencia, eu costumo usar bateria acustica mas as vezes como no caso do Brandon é necessário usar a tecnologia pra não perder o cliente...
http://soundcloud.com/dide-sonika/que-falta-faz-a-f
http://soundcloud.com/dide-sonika/te-amo-menina
|
Lord fafe Veterano |
# jul/12
· votar
Brandon Conhece o Stylus RMX?
|
Hard_Guitar Veterano |
# jul/12
· votar
Essa gravação parece ser uma batera beeem comprimida. Até tem uma sonoridade de batera acústica, mas a pegada é bem mecânica. Um VST de bateria talvez seja a solução ideal. O kit Vintage do EZ Drummer talvez?
Danilo Oliveira
Concordo contigo. Tem uma música da minha banda que gravei usando EZ e tem gente que não acredita, hehe! Mas desenhei toda a pista MIDI na mão, incluindo as viradas (sem usar nenhuma daquelas "batidas prontas" que acompanham o EZ) e regulei minunciosamente as intensidades de cada nota. Se alguém quiser ver/ouvir, tá aí:
http://www.youtube.com/watch?v=WV42JIjZgb8
|
donagilda Veterano |
# jul/12
· votar
Hard_Guitar
Hehe, usou kit POP / ROCK certo? percebi que não mexeu na sonoridade do kit, mas o midi ficou bem feito, eu acabo usando os midis prontos e edito depois pra mim flui mais rapido mesmo mudando tudo, e no caso do Ez, que o mixer é limitado eu abro um template pra poder mixar o kit de forma mais livre fujindo um pouco do som padrão, mas ai ja entra no gsto pessoal...ou no preço do projeto claro..rsrs!
|
Brandon Veterano |
# jul/12
· votar
Lelo Mig
Legal cara! As possibilidades com midi são infinitas usando a criatividade! =)
donagilda Exatamente! Eu prefiro mil vezes bateria acústica, mas eles querem isso... eu arrumei o Addictive Drums, to tentando escrever alguma coisa aqui p/ ver como funciona! Meu sócio tem uma VDrum da Roland! to pensando em usar ela p/ gravar p/ ver se soa mais orgânico..... mas como disse, o batera é ruim e se ele não conseguir tocar direito vou na mão mesmo!
Lord fafe
Conheço não, é um VST?
|
Lord fafe Veterano |
# jul/12
· votar
Brandon Sim, estou desconfiado que essa batera foi tirada de lá, já ouvi um loop muito parecido no stylus. Essa baterista aí do clip pra mim é só faxada. E além do mais o stylus vai ser muito útil pra vc, pq tem muitos loops legais de balada, eletronicos, enfim, procura saber.
|