Microfone Gpa Gm58 ?

    Autor Mensagem
    Homembombah
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Homembombah


    Fala galera, depois de tanta discursão nesse outro tópico sobre o GPA Gm 570, percebi nos comentários e nos audios gravados pelos mesmos que são "BONS" e podem ser comparados (pela maioria) a um "SHURE" ou não.
    * Tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/207508/

    Estou querendo um MIC para treinar em casa (somente VOZ) e tenho pouco investimento R$.

    Pois bem, agora queria saber sobre o GPA Gm 580, seria outro de boa qualidade?
    Valor dele no Mercado Livre: aproximadamente R$ 60,00 + frete.
    Valor de um "SHURE SM58 ORIGINAL" no Brasil: R$ 600,00 aproximado.

    Seria bom alguem que tenha o mic testar para nós, que temos essa dúvida!
    Opinem aí galera, qualidades e críticas serão bem vindas.

    Abraços.

    rock_simpsom
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: rock_simpsom
    · votar


    cara, esquece esse tipo de comparação, o som sendo captado ou o timbre muito parecido nao significa que vc vai ter um mic igual ou quase igual ao shure..

    Não pague esse 600 reais não, se vc tem cartao de credito compre pela internet em algum site gringo por ai por algo em torno de 100 dolares o shure sm57 e mesmo pagando o frete e o imposto de 60% ainda sim vc vai ter uma economia muito boa..

    mas se vc quer comprar esse ai, blz, compre mas nao espere ter durabilidade, nem imagine ligar esse mic em um pré amplificador bom...

    esses mic são apenas para serem usados junto de equipamentos muito simples, prés muito simplesinhos, resumindo é bom pra aprender, treinar ou fazer gravações de fundo de quintal...

    quer uma dica?? se vc gosta de se aventurar em projetos feitos em casa, compre uma capsula de um lesom sm58, vc pagara uns 60 reais, então monte essa capsula em uma carcaça de um mic de karaoke e vc tera um mic bem melhor que esse ai..

    mas ainda sim nada profissional nem de longe..

    boa sorte

    Homembombah
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    rock_simpsom

    R: Valeu, pode ser uma dica sim, continuo a pesquisa.

    Mais alguém ai?

    R1C4RD5
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Eu tenho um e posso dizer que não dá pra comparar com um Shure, mas se você não tem grana pra comprar um Shure nos sites gringos pode pegar esse ai que vai dar pra brincar.

    Eu só não entendi bem por que você precisa de um microfone pra treinar voz. Só no gogó num dá? Vai ter outras fontes sonoras que vão encobrir sua voz?

    R1C4RD5
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: R1C4RD5
    · votar


    [Duplicou o post acima]

    Homembombah
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Eu tenho um e posso dizer que não dá pra comparar com um Shure, mas se você não tem grana pra comprar um Shure nos sites gringos pode pegar esse ai que vai dar pra brincar.

    Eu só não entendi bem por que você precisa de um microfone pra treinar voz. Só no gogó num dá? Vai ter outras fontes sonoras que vão encobrir sua voz?


    R: Hahaha, gostei da pergunta. Pois é, eu treino com a voz diariamente... mas nunca tive a experiencia com um mic entendeu? Por isso queria começar do 0 mesmo. Vc comprou no Mercado Livre? Achei esse daqui no ML, será que não é cópia de cópia?
    Link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-235477584-microfone-gpa-p-voz-e -inst-gm-580-similar-ao-shure-sm-58--_JM

    Grande abraço!

    rock_simpsom
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    aonde vc vai ligar esse mic?

    Homembombah
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Homembombah
    · votar


    rock_simpsom
    aonde vc vai ligar esse mic?
    Primeiramente irei comprar uma Fast Track 2, iria ligar a minha guitarra e um Mic nela, e por fim compraria uns pares de monitores. De inicio seria em alguma caixa pequena, ou até mesmo no PC, tenho um home theater aqui bacana, não sei se iria sair bem ou não o som, só fazendo o teste... e como disse, é mais mesmo para fazer um teste, por isso quero investir baixo.
    Valeu

    marcelopessanha
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Já viu esse anúncio?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-236245730-microfone-shure-beta- 58a-novo-_JM

    Homembombah
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    marcelopessanha
    Já viu esse anúncio?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-236245730-microfone-shure-beta- 58a-novo-_JM


    R: Fala marcelopessanha, tudo bom?
    Esse daí não tinha visto não, mas vindo do Paraná vc ja pode pensar duas vezes, não? Nunca vi sobre esse mic e não posso opinar também... sou bem iniciante mesmo nessa area, abçss

    Ramsay
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Ramsay
    · votar


    Homembombah

    Tem também o Arcano A-58 que é tão bom ou melhor que o GPA.
    É óbvio que o Shure é melhor que ambos, mas, custando o triplo do preço, a relação custo/benefício é pequena, porque paga-se muito pela marca.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-235784847-microfone-arcano-a-57 -ou-a-58-unicos-shure-sm57-sm58--_JM

    Homembombah
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Ramsay
    Tem também o Arcano A-58 que é tão bom ou melhor que o GPA.
    É óbvio que o Shure é melhor que ambos, mas, custando o triplo do preço, a relação custo/benefíco é pequena, porque paga-se muito pela marca.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-235784847-microfone-arcano-a-57 -ou-a-58-unicos-shure-sm57-sm58--_JM


    R: Será? Agora vc me confundiu, dei uma olhada no forum do cifraclub e continuo no GPA ainda, só ouvindo mesmo, mas não consegui achar nenhuma gravação. Abçs

    rock_simpsom
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: rock_simpsom
    · votar


    Ramsay
    É óbvio que o Shure é melhor que ambos, mas, custando o triplo do preço, a relação custo/benefício é pequena, porque paga-se muito pela marca.

    Capaz cara, não se paga pela marca, e sim desde a tradição de anos até rigoroso processo de fabricação e seleção de componentes, qualidade das soldas, tudo, testes etc etc etc..

    quantas decadas dura um shure? quantos meses dura um gpa?

    Imagina vc ligando um Sm57 pra captação de um audio qualquer onde a fonte sonora nao tenha um bom volume, mas vc quer captar bem essa fonte sonora, então vc pega um shure sm57 liga ele num pré amp descente e então aumenta o ganho quase no talo pra vir o som, e o resultado é um som limpo com uma nitidez muito bom e bastante volume e minima coisa de chiado hissss e esse chiado é porque o pré amp nao era um pre top de linha...

    agora imagina todo esse processo substituindo o pré descente por um pré de uma mesa behringer xeny e um Gpa, o resultado é uma chiadeira enorme e o som nao vem, só vem chiado...

    Precisamos de ganho alto com ruido baixo!!!


    Homembombah

    Se vc nao tem um amplificador legal valvulado ou um bom transistorado nao adianta querer comprar um microfone e ligar em uma fast track...

    Guitarra pra ficar boa com captação via microfone ou vc tem uma caixa (pode ser uma caixa de 30w) valvulada ou uma trasistorada de ótima qualidade o som nao fica bom nao adianta...

    Microfone ruim ligado em um home theater vai fica uma merda, pode acreditar...

    Acho que vc deveria pensar em gravar em linha pois tem muitos pedais analogicos que vc compra por 180 200 reais e esses pedais simulam amplificadores, eles tem duas saidas, uma pra mixer (simula um amplificador) e uma saida pra ampli, a simulaçao do pelda é muito melhor que qualquer ampli. desses baratos..

    vc liga esse pedal em uma fasttrack usando a saida (Mixer) do pedal usando uma bateria de 9v e vc tera um som muito interessante, e muito melhor que se voce tivesse um Staner 200w e um Gpa ou qualquer desses mic baratos..

    tenho um amigo que tem um pedal da boss e ele gravava as musicas da banda dele só com o pedal e ainda ligava na onboard... e o som era bem melhor do que quando ele microfonava um meteoro de 200w...

    pra voz até deve ficar legalzinho pra fazer gravaçoes caseiras... eu ainda ia de sm58 da lesom

    rock_simpsom
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    outra coisa amigo, esse microfone ai do anuncio do ML é piada..

    imagina se um mic original desse custa lá fora en torno de 150 dolares aqui vai custa quanto????

    Esses cara tinham que ser preso!

    marcelopessanha
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Tenho vários microfones (veja em: http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/286862/ )

    Um dos SM57 e um Beta 57a foram comprados de um vendedor do Paraná.

    Exatamente iguais aos outros comprados direto no EUA. Mexicanos!!!

    Muamba? Sem dúvida!!!

    Pirata? Chinês? Tenho certeza que não...

    Abraço

    Marcelo

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Esse GPA GM 580 tem um som meio abafado, na minha opinião. O mais, entre os mics que tenho. Um legal é o Behringer XM8500. Mais legal ainda é o Prodipe TT1! Show!

    Abs

    ps. pra microfonar falantes o GPA GM 570 funciona.

    rock_simpsom
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: rock_simpsom
    · votar


    marcelopessanha

    Pagou quanto em cada um?

    Porque esse beta58a que aqui em uma loja renomada custa em torno de R$750 e lá fora $150 e o anuncio desse cara do parana esta vendendo por R$170... um SM57 que custa em torno de R$500 e lá fora custa $100 vai custar quanto nesse cara do parana uns R$90??

    esse mics são cópias falsificadas, imagina é impossivel serem originais, um shure original da só 3 meses de garantia??

    esse deve ser original...

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-232932862-microfone-shure-beta- 58a-_JM

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Caramaba minha gente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Tem tópicos sobre mics falsificados. Quem compra é trouxa! Preciso postar aqui pra avisar?

    Pesquisar não tira pedaço não...

    marcelopessanha
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: marcelopessanha
    · votar


    Paguei, ano passado, 280 no Beta e 160 no SM.

    Não foi com esse vendedor, só usei como exemplo.

    E, como falei, são exatamente iguais aos comprados na UniqueSquared ( www.uniquesquared.com ) onde paguei, numa promoção que envolveu as duas caixas Alto, USD 79 no SM57 e USD 119 no Beta 57a

    Compro muita coisa nesse site.

    Acabei (mês passado) de comprar um Audix FP4 Drum Kit na Unique por USD 189 com 4 cabos e dois pedestais - frete gratis!!!

    Abraço

    Tiago Nogueira
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Tiago Nogueira
    · votar


    Homembombah

    Cara, hoje em dia eu possuo um akg p220 pras minhas gravações, mas nos tempos de vacas-magras fui no "quem não tem cão caça com gato" e comprei um gpa gm580. Ele me surpreendeu, muito. Olha, já usei um shure sm58,e posso te garantir que PARA O QUE VOCÊ QUER USAR (é bom frisar isso), é praticamente a mesma coisa.

    Ainda não produzi nada com meu mic novo, to só fazendo testes... no meu soundcloud todas as músicas foram gravadas com o gm580, tanto as vozes quanto os violões... eu falava aqui no fórum que era um sm58 e a galera nem suspeitava hehehe, enfim, faça a prova:

    www.soundcloud.com/tiagonogueira

    Ah, vale lembrar que eu ligo ele na minha Tascam 122mkII, que tem uns prés bem legais.

    Abraços!!

    Homembombah
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Ainda não produzi nada com meu mic novo, to só fazendo testes... no meu soundcloud todas as músicas foram gravadas com o gm580, tanto as vozes quanto os violões... eu falava aqui no fórum que era um sm58 e a galera nem suspeitava hehehe, enfim, faça a prova:
    www.soundcloud.com/tiagonogueira
    Ah, vale lembrar que eu ligo ele na minha Tascam 122mkII, que tem uns prés bem legais.
    Abraços!!


    R: Grande Tiago Nogueira,
    Muito boa suas gravações, já tinha até escutado por aí... vi em algum fórum que vc postou, abçs!

    Tiago Nogueira
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Homembombah

    Valeu cara! :D

    Agora compartilha meu facebook: www.facebook.com/tiagonog

    hahahahhahaaha

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfone Gpa Gm58 ?